25/09/10

Fórmula 1, GP Singapura: Qualificação

werfsg
Fernando Alonso, Ferrari, Singapore GP
Fernando Alonso obteve a segunda pole postion consecutiva, numa performance bastante forte na qualificação para o GP de Singapura.
O espanhol teve ainda a concorrência de Sebastian Vettel (Red Bull) nos instantes finais da sessão, mas conseguiu manter o lugar.
Vettel começou a sua última volta lançada num sétimo lugar provisório depois de cometer um erro nos primeiros momentos da última parte da sessão, e apesar de estar bastante acima do tempo de Alonso no final do primeiro sector, o piloto germânico apagou-se no restante da volta, ficando-se pelo segundo posto, apenas a 0.067s do melhor tempo de Alonso, em 1:45.390s.
Enquanto celebrava a pole position de Fernando Alonso, a Ferrari teve uma história bastante diferente com o colega de equipa do espanhol. É que Felipe Massa irá partir de último para a corrida, visto que teve um aparente problema de motor durante a Q1.
A McLaren assegurou a segunda linha da grelha, com Lewis Hamilton a ir partir de 3º, tendo a seu lado o colega de equipa, Jenson Button (4º). Mark Webber, líder do campeonato, irá partir apenas do quinto posto, ao lado do Williams de Rubens Barrichello (6º). O colega de equipa do brasileiro, Nico Hulkenberg, irá partir apenas do 12º posto, tendo sido mais rápido do que Sebastién Buemi, apesar deste último dever partir do 17º posto devido a uma penalização de cinco lugares na grelha.
Ambos os Mercedes conseguiram atingir o top-10, com Nico Rosberg em sétimo e Michael Schumacher em nono. Entre os Mercedes ficou o Renault de Robert Kubica. A fechar os 10 primeiros ficou Kamui Kobayashi, no melhor dos Sauber.

Felipe Massa não foi o único piloto a ser afectado por problemas. As esperanças de Vitaly Petrov em atingir a fase final da qualificação acabaram quando partiu a sua suspensão traseira direita nas barreiras na Q2. Apesar de tudo o russo esteve quase a ficar incluído nos dez primeiros, até que o seu tempo foi batido por Buemi e Hulkenberg já nos últimos dois minutos da sessão.

A Virgin conseguiu ganhar a batalha das novas equipas, com Timo Glock a ir partir de 18º, e Heikki Kovalainen apenas conseguiu superar Lucas di Grassi (20º) para o 19º posto nos instantes finais da sessão.
Jarno Trulli foi 21º, na frente do regressado Christian Klien (22º), que conseguiu bater Bruno Senna, o seu colega de equipa (23º). Como já foi referido anteriormente, Felipe Massa irá partir da 24ª e última posição.

Eis os resultados da sessão:

Sem comentários:

Enviar um comentário