10/09/10

Eugene Laverty deixa Parkalgar (Supersport)

Eugene Laverty deixa Parkalgar e assina pela Sterilgarda Yamaha nas Superbikes -
Má notícia para a Parkalgar e para os seus fãs: Eugene Laverty, actual piloto da Parkalgar Honda no Mundial de Supersport, vai deixar a equipa portuguesa para ascender às Superbikes com a Sterilgarda Yamaha.

O piloto e a equipa italiana já confirmaram um acordo. Assim, Laverty será colega de Marco Melandri na formação oficial da Yamaha nas Superbike. James Toseland será dispensado pela Sterilgarda e deverá agora negociar com a Ten Kate Honda e com a BMW.
Laverty afirmou que "Foi a Yamaha" a dar-lhe "uma oportunidade no Mundial de Supersport em 2008". Na altura, diz o piloto que "estava a ter dificuldades nas 250cc". O piloto irlandês realça que agora a Yamaha dá-lhe mais uma hipótese, a "de correr nas Superbikes".
O actual piloto da Parkalgar afirmou que "Como o Ben Spies foi campeão em 2009 e o Cal Crutchlow venceu corridas no ano de estreia está provada a capacidade da moto e da equipa". Assim, para Laverty, "o resto dependerá" dele próprio

Laurens Klein Koerkamp, manager da Yamaha Motor Europe Racing, justificou a escolha com elogios a Laverty. Koerkamp afirmou que Laverty "É um 'racer' muito talentoso que mostrou grande dedicação ao treino, que está focado em ganhar e que sabemos ser uma excelente pessoa com quem trabalhar." Para o manager da Yamaha, "Com o Cal Crutchlow" a equipa mostra que tem "a capacidade de trazer jovens pilotos desde o Mundial de Supersport, continuar a desenvolvê-los nas Superbikes e depois, se a situação o justificar, dar-lhes uma oportunidade no MotoGP." Para Koerkamp, Laverty "tem o talento continuar o seu caminho dentro da Yamaha."

Laverty tem 24 anos e venceu sete das onze corridas das Supersport este ano, estando porém a 12 pontos do lider Kenan Sufuoglu, a duas provas do final.

Com o abandono do norte-irlandês, colocam-se sérias dúvidas sobre a continuidade do projecto da Parkalgar no motociclismo. No início desta semana, Paulo Pinheiro confirmou à publicação lusa AutoSport que a equipa deverá parar se não surgirem novos patrocinadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário