07/09/10

Equipa pede desculpa a Álvaro Parente pelo erro

Alvaro Parente wins for Porto at the NurburgringO team manager da ATECH-Reid, Anthony Reid apontou uma "falta de gestão" pelo erro no pitstopo que custou a Álvaro Parente um bom resultado e um lugar na Super-Final na ronda da Superleague Fórmula em Adria, no último fim-de-semana.

O piloto do FC Porto foi forçado a cumprir uma penalização de stop and go a apenas duas voltas do final da segunda corrida, devido à quebra dos regulamentos por parte da equipa de boxes durante o seu pitstop obrigatório.

Álvaro Parente foi penalizado porque a sua equipa não mudou todos os quatro pneus, como estabelecido pelas regras.

Falando à Autosport britânica, Reid confirmou que o erro da equipa não foi uma tentativa de infringir as regras.

"Categoricamente foi um erro nosso", disse Reid. O team manager da ATECH-Reid afirmou que a a equipa estava "a ver como os pneus estavam desgastados, falando ao Álvaro ao longo do processo da corrida, com a intenção de guardar um novo set de pneus para a super final. Obviamente caiu em cima de nós e é puramente uma falha de gestão."

Reid, cuja estrutura opera cinco dos clubes que competem este ano na Superleague, não estaria informado de que os organizadores da corrida deram permissão à equipa para fazer assim a paragem.

Reid referiu que fooi uma "má interpretação das regras". Reid disse que é permitido continuar com os mesmos pneus quando se tratam dos pneus "para chuva mas isso está nas regras – tendo sido apontado a nós e relemos [a regra] - que diz 'mudar para slicks'." Para Anthony Reid a culpa é claramente da equipa: "Não culpamos ninguém mas sim nós próprios."

Álvaro Parente estava no sétimo posto nos primeiros momentos da segunda corrida depois de partir de décimo, na grelha invertida. Enquanto que maior parte dos pilotos fizeram a paragem obrigatória, o piloto português continuou na pista, tirando partido da pista livre para construir uma vantagem para os pilotos que estavam mais próximos.

Depois de parar poucos minutos antes do fecho da janela de paragens, Parente regressou à pista em quarto e se acabasse naquela posição teria garantido um lugar na final dash for cash, para disputar o prémio de 100,000 euros.

Reid expressou as desculpas da equipa a Álvaro Parente, dizendo que "Nós pedimos desculpa ao Álvaro". Reid concluiu dizendo que "Foi definitivamente um erro de equipa- Foi o engenheiro e eu próprio, ambos assumimos responsabilidades e estamos na «linha de fogo». Foi nossa culpa."

O team manager também se mostrou 'muito confiante' que a equipa "irmã" do FC Porto - o Sporting CP - irá regressar às corridas na próxima ronda, em Portimão. O actual campeão em título da Fórmula 2, Andy Soucek, que correu para o clube em Zolder e Brands Hatch, é o favorito a ocupar os comandos do monolugar do Sporting.

fonte: http://www.autosport.com/news/report.php/id/86447

Sem comentários:

Enviar um comentário