05/09/10

MotoGP em San Marino: Moto2

O líder do campeonato Moto2, Toní Elias, venceu pela sexta vez na temporada em Misano, mas o resultado ficou ensombrado pelo acidente terrível que envolveu Shoya Tomizawa, Alex de Angelis e Scott Redding.

O incidente ocorreu na volta 12, quando o trio fazia parte de um grupo de sete motos, que contava também com Toni Elias, Jules Cluzel, Simone Corsi e Julian Simon.

O quarto classificado Shoya Tomizawa caiu na recta oposta e foi atingido pelas motos de Alex de Angelis e Scott Redding, que não puderam evitar o japonês. Enquanto de Angelis pôde levantar-se sem qualquer lesão, Redding e Tomizawa foram levados para o centro médico para avaliação. Tomizawa foi transportado para um hospital, onde acabaria por morrer (ler à parte).


O acidente dividiu o grupo da frente, que teve momentos espectaculares nos momentos iniciais da corrida. Andrea Iannone passou para o camndo na primeira volta, antes de ser penalizado por queimar a partida. Aí, Tomizawa, Redding e Cluzel curvaram em primeiro.

Toni Elias, Gresini Moriwaki, MisanoToni Elias, da Gresini Moriwaki, atingiu a frente da corrida à 6ª volta, e começou a distanciar-se gradualmente dos seus perseguidores, vencendo com 2 segundos de vantagem sobre Julien Simon, da Aspar.

Tom Luthi subiu de 15º na grelha até 3º, quando passou Simone Corsi a três voltas do fim, quando o ritmo de Jules Cluzel decaiu, com o espanhol a terminar em sexto, à frente de Gabor Talmacsi.

Xavier Simeon chegou a passar Cluzel para o sexto lugar nos últimos momentos, mas cometeu um erro na volta final caindo para 19º. Outros corredores que caíram nesta corrida quando estavam nos 10 primeiros foram Yuki Takahashi, que teve um incidente quando era quinto, e o regressado Mattia Pasini, que caiu quando era oitavo.

Andrea Iannone ficou em 36º depois de cumprir a penalização, conseguindo lutar pelo 15º lugar até ser afectado por um problema mecânico que o forçou a abandonar, caindo de segundo pçara quarto no campeonato, o que permitiu a Toni Elias aproximar-se mais do título.

Eis a classificação desta corrida:



fonte: http://www.autosport.com/news/report.php/id/86403

Sem comentários:

Enviar um comentário