10/09/10

GP2 Series em Monza: Qualificação

Jules BianchiA ART Grand Prix monopolizou a primeira linha da grelha para a corrida feature das GP2 Series, a realizar amanhã em Monza. Jules Bianchi bateu o seu colega de equipa Sam Bird na qualificação disputada hoje.

Bianchi marcou o seu melhor tempo em 1m30.269s ainda cedo na sessão, nunca sendo batido até ao final da sessão. Sam Bird apenas falhou por 0.042s. Jerôme D'Ambrosio (DAMS) irá partir na terceira posição, ao lado de Oliver Turvey, em quarto com o seu iSport.

Pastor Maldonado, líder do campeonato, protagonizou o único incidente destacável na sessão, quando fez um pião ao travar demasiado na primeira chicane. Perante este incidente, Maldonado não pôde prosseguir a sessão, que foi interrompida por bandeiras vermelhas a apenas 6 minutos do fim.
Maldonado acabara de chegar ao sétimo posto, e considerando que depois do reinício da sessão apenas perdeu uma posição, as consequências poderiam ter sido piores para o venezuelano.
Pastor Maldonado acabou por ser ajudado por duas bandeiras amarelas nos cinco minutos finais, uma delas provocada por Adrian Zaugg, que saiu de pista na Parabolica já nos instantes da sessão, situação que dificultou os outros pilotos a melhorarem os seus tempos.

 Álvaro Parente parte em quinto para a corrida de Monza - Um dos outros candidatos ao título, Sergio Pérez, também não foi capaz de melhorar o tempo, para seu azar, e irá partir de sétimo, tendo ao lado Pastor Maldonado.

Álvaro Parente, em Coloni (5º), e Romain Grosjean, em DAMS (6º), irão partir da terceira fila da grelha.
Brendon Hartley, no outro Coloni, foi o mais rápido dos estreantes no campeonato, e irá partir de 22º, enquanto que Edoardo Piscopo (Trident) partirá da 24ª posição.

A primeira corrida do fim-de-semana terá lugar no sábado, às 14h40, ao passo que a segunda corrida será realizada no domingo às 09h35.

Eis os resultados desta qualificação:



Sem comentários:

Enviar um comentário