19/07/11

Entrevista a Daisuke Nakajima: "(...) sempre estive perto dos carros de corridas graças ao trabalho do meu pai, por isso foi-me fácil sentir-me atraído por eles"

Olá! A entrevista que hoje publico é com o piloto japonês Daisuke Nakajima, irmão do ex-piloto de Fórmula 1 Kazuki Nakajima.

Daisuke Nakajima iniciou-se nos carros de formula em 2007, sendo o 5º na Fórmula Challenge Japan. Em 2008, Daisuke foi 9º na F3 Japonesa/classe Championship. Em 2009, o jovem piloto japonês foi 7º na F3 Britânica International Series e foi 19º na Tango Masters of Formula 3. Em 2010, Daisuke Nakajima foi 11º na F3 Britânica International Series.

Este ano, Nakajima está a competir na Fórmula Nippon.

Eis a entrevista:

1 – A sua carreira não é muito conhecida no meu país, Portugal. O que pode dizer sobre a sua carreira até agora?
Comecei no karting quando tinha 11 anos e comecei nos formula num campeonato chamado Fórmula Challenge Japan quando tinha 18 anos. Venci maioria das corridas do que os outros pilotos todos nesse ano. Depois subi à F3 em 2008. Até ao último ano fiz três épocas de F3, incluindo duas na F3 Britânica.

2 – Como começou a sua paixão pelas corridas de carros?
Perguntas como começou a minha paixão? Eu sempre estive perto dos carros de corridas graças ao trabalho do meu pai, por isso foi-me fácil sentir-me atraído por eles.  
3 – Tem algum ídolo? Se sim, quem é e porquê?
Não, não tenho.

4 - Qual o melhor momento da sua carreira até agora? Porquê?
Quando eu obtive a pole position em Sivlerstone. Na altura o carro não era o melhor mas consegui colocar tudo numa volta no máximo absoluto. 
5 – Qual o pior momento da sua carreira até agora? Porquê? Provavelmente a corrida que fiz em Autopolis em Junho. Estava em 5º graças à boa estratégia de equipa depois de partir de 10º. Mas eu fiquei fora de corrida cedo.

6 – Há muitas diferenças entre os campeonatos Japonês e Britânico de Fórmula 3, em termos de carro, pilotagem e adversários?
Seguramente que a F3 Britânica tem mias carros na grelha. Mas o nível dos pilotos da frente não é muito diferente do da F3 Japonesa. 
7 - Em 2010, a sua equipa na F3 Britânica foi a Raikkonen Robertson Racing, uma equipa bem-sucedida no campeonato que é propriedade de Kimi Raikkonen e do seu manager, por isso com boas ligações a pessoas na Fórmula 1. Isso aumenta as suas esperanças de ser um piloto de topo na F1 no futuro?
Sim, foi mesmo óptimo ter o Dave e o Steve na equipa. Obrigado a eles, posso sentir a F1 muito mais perto de certa forma. 

8 – Que piloto gosta mais de enfrentar nas pistas?
Não sei…talvez Ayrton Senna se possível.

9 – Pode fazer um sumário da sua época de 2011 até agora?
Só fiz duas corridas até agora e ainda não consegui nenhuns pontos. Tenho que aprender muito.

10 – A Fórmula 1 é o seu objectivo principal? Tem alguns objectivos além do sucesso na Fórmula 1?
Bom, é um dos meus objectivos, claro. Mas ao mesmo tempo, estou contente enquanto tiver um lugar para correr no qual seja competitivo.

11 – Por último, pode deixar uma mensagem aos seus fãs?
Para os fãs no estrangeiro, a Fórmula Nippon tem um canal no ustream. Podem vê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário