11/07/11

Mundial de Supersport, Brno: Sexto lugar de Sam Lowes e queda de Miguel Praia na vitória de Gino Rea

Sam Lowes, num modesto sexto posto, foi o melhor classificado da equipa lusa Parkalgar Honda (e único a acabar a corrida para a equipa). O outro piloto da formação nacional, o português Miguel Praia, caiu, tendo que abandonar a prova.
Praia estava a ter uma das suas melhores prestações de sempre no campeonato, caindo num momento em que estava numa disputa para a sétima posição.

Sam Lowes partiu bem, estando inclusive na luta pelo pódio. Contudo, e conforme aponta o piloto britânico "Subitamente fiquei sem aderência nos pneus. As borrachas deterioraram-se mais depressa do que estávamos à espera e isso impossibilitou-me de continuar a puxar para chegar mais à frente. Daí em diante tive de fazer uma corrida mais cautelosa com o intuito de assegurar pontos importantes para as contas do Campeonato. Não era este o resultado que queria mas foi o resultado possível".

Para Miguel Praia, apesar da queda, esta prova acabou por ser bastante positiva. Disse o piloto português: "Foi a prova onde a diferença para os da frente foi mais curta. Durante todo o fim de semana estive sempre bastante competitivo e isso deixa-me bastante feliz. Na corrida, o arranque foi mau e caí várias posições. Rapidamente entrei no meu ritmo e fiz muitas ultrapassagens. Quando estava a chegar ao sétimo posto decidi arriscar mais para me aproximar do Sam, mas infelizmente foi demais e a frente da minha Honda fugiu e a queda foi inevitável. Felizmente que foram apenas danos materiais e que fisicamente estou bem. Agora é agarrar no trabalho deste fim-de-semana e aplicá-lo na próxima prova em Silverstone".

A corrida foi vencida pelo britânico Gino Rea, que subiu à liderança à quinta volta, não mais a largando até final, estreando-se a vencer no campeonato.


Sem comentários:

Enviar um comentário