18/09/11

125cc em Aragão: Triunfo de Nico Terol e abandono de Miguel Oliveira


Nico Terol venceu pela oitava vez em 2011 nas 125cc, depois de dominar a corrida em Aragão. O espanhol tem agora uma vantagem de 36 pontos na liderança do campeonato.

O colega de equipa de Terol, Hector Faubel, que partiu da pole, fez o melhor que pôde para impedir Johann Zarco (o maior rival de Terol) de ser segundo, mas o espanhol acabou por cair na última curva.

Terol passou para a frente de Faubel para ascender à liderança na partida, e daí em diante não teve oposição.

Zarco caiu para sexto na partida, subindo depois até terceiro na primeira metade da volta, mas voltando a cair para quinto ao ver-se na luta com Maverick Viñales e Sandro Cortese. Zarco teve que esperar até à quinta volta para finalmente passar Viñales e ficar logo a seguir a Faubel.

O francês ultrapassou o rival espanhol à nona volta, mas não conseguiu manter a posição, com o duo a continuar a trocar de lugares enquanto Terol se isolava.

Zarco manteve o segundo posto na última volta, com Faubel a tentar uma última abordagem na entrada para a última curva. Contudo, o espanhol perdeu o controlo da sua moto e fez um low-side a alta velocidade, mas felizmente escapando sem graves lesões. Zarco evitou o acidente e continuou em pista para assegurar o segundo posto, a 7.4 segundos de Terol.

Em terceiro lugar ficou Maverick Viñales.
Miguel Oliveira
A luta pelo quarto lugar foi, de longe, o ponto alto da corrida, com vários pilotos na luta, a estarem repetidamente lado-a-lado em grupos de três e quatro motos, numa disputa fantástica. Luis Salom acabou por levar a melhor nesta batalha, logo à frente de Efren Vazquez, Sandro Cortese, Danny Kent e Alberto Moncayo. Louis Rossi também integrou este grupo e estava na luta pelo seu melhor resultado de sempre nas 125cc, mas acabou por sofrer uma queda.
Quanto ao português Miguel Oliveira, o jovem de Almada foi forçado ao abandono da prova ainda cedo, devido a um problema mecânico na sua Aprillia.

Resultados:


fontes:
relatório de prova e resultados: http://www.autosport.com/news/report.php/id/94642


Sem comentários:

Enviar um comentário