06/09/11

CPTT, Baja TT Proença-Oleiros: Triunfo de Rui Sousa


A dupla Rui Sousa/Carlos Silva, em Isuzu D-MAX, sagrou-se vencedora da Baja TT Proença-Oleiros, após terem sido superiores aos seus maiores oponentes (Miguel Barbosa e Miguel Ramalho, em Mitsubishi Racing Lancer) durante praticamente toda a prova. Barbosa e Ramalho tiveram dois grandes sustos, que os levaram a optar por segurar o segundo lugar, cujo interesse é a pensar no campeonato.

Apesar da saída de Carlos Sousa do CPTT, Miguel Barbosa não venceu a prova com o à vontade que se podia esperar, visto que Rui Sousa triunfou sem ter problemas na sua Isuzu D-MAX e sem ter feito erros de maior. Sousa conquistou os dois sectores selectivos do último dia, e no final venceu a Baja TT Proença-Oleiros com uma diferença confortável.

Uma ligeira saída de pista no SS realizado na manhã do último dia, não suficiente para justificar a diferença tão grande para Rui Sousa, Miguel Barbosa tentou recuperar após o almoço, conseguindo relativamente o seu objectivo. Mas outra ligeira incursão por fora da pista levou-o a acalmar-se, dando prioridade à manutenção do segundo lugar até final.

Nuno Matos e Filipe Serra levaram o Opel Astra Proto ao pódio pela primeira vez, com o terceiro lugar. Atrás desta dupla na classificação ficaram Ricardo Porém e Manuel Porém, num Bomcar Série 1 Proto que estreou um novo motor a Diesel que acabou por estar bem, num conjunto que se antevê capaz de lutar pelos lugares cimeiros do CPTT. Os irmãos Porém tiveram um furo muito cedo, que acabou por influenciar o resultado final (sem o furo, a diferença para o vencedor não teria sido tão grande, muito possivelmente).

Nas restantes classes, Paulo Sousa, da Prolama, venceu a classe T8. Em T2, Mário Dinis Lucas venceu pela primeira vez, o que relançou o campeonato desta categoria. Os dois favoritos para esta classe, Pedro Grancha (ficou sem gasolina na Super Especial) e José Dinis Lucas (que teve um problema no veio primário da caixa de velocidades que o forçou a parar a poucos quilómetros do final) abandonaram a prova.

Resultados:



fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário