06/09/11

WTCC em Valência, 1ª corrida: Tiago Monteiro oitavo; Yvan Muller e Chevrolet vencem


Yvan Muller venceu a primeira corrida do fim-de-semana de Valência do WTCC, numa "dobradinha" da Chevrolet, com o segundo posto de Alain Menu. Com este resultado, Muller subiu à liderança do campeonato.

Num início emocionante, Gabriele Tarquini passou para o lado interior de Muller, que partira da pole, com Huff a acompanhar os dois primeiros na Curva 1, ficando os três lado-a-lado. Apesar de travar tarde, Muller não conseguiu resistir a Tarquini, e o antigo campeão consumou a ultrapassagem na Curva 2.

Muller teve depois que se defender de Huff. Na Curva 4, Huff foi pelo lado de fora de Muller, mas na tentativa para se adiantar ao seu colega de equipa, foi atingido por Menu que, por sua vez, tinha sido atingido pelo SEAT do português Tiago Monteiro.

Como resultado deste incidente, Huff caiu para o 11º posto. Já Menu foi penalizado com uma travessia da via das boxes, mas os comissários perceberam depois o envolvimento de Tiago Monteiro no incidente, suspendendo a penalização imposta ao suíço.

Tarquini só conseguiu manter-se na frente por duas voltas, com Muller a fazer uma ultrapassagem perfeita na Curva 2. Tarquini ficou então à mercê de Menu, que subiu ao segundo lugar quando o SEAT de Tarquini abrandou à sétima volta. O problema técnico do carro de Tarquini pareceu intermitente, mas o italiano acabou por ter que parar nas boxes e abandonar três voltas depois.

Tom Coronel, no melhor dos BMW da ROAL, conseguiu o terceiro lugar, ultrapassando Monteiro, que viria a ser o oitavo classificado final. Kristian Poulsen ficou em quarto, à frente de Huff, que recuperou até quinto após ter caído até 11º. O britânico fez uma brilhante ultrapassagem, de uma só vez, a Monteiro e a Javier Villa, na Curva 12.

Villa perseguiu Huff até ao final, mantendo Norbert Michelisz atrás de si. Robert Dahlgren, no seu Volvo, classificou-se em nono, apesar de ter partido de 17º.

Quanto ao português Tiago Monteiro, quedou-se pelo oitavo lugar, não conseguindo resistir às tentativas de ultrapassagem de Tom Coronel e, mais tarde, de Javier Villa e Norbert Michelisz, com os seus pneus a terem perdido aderência rapidamente.

Resultados:


fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário