05/08/10

Miguel Praia: Crónica das Supersport em Silverstone

O blog Motors and World News tem o prazer de publicar a crónica feita em exclusivo para o blog por Miguel Praia, piloto português da Parkalgar Honda no Campeonato Mundial de Supersport. Desde já, o blog Motors and World News agradece a Miguel Praia pela disponibilidade, bem como os parabéns ao piloto pelo resultado desta ronda de Silverstone e pela excelente evolução no campeonato Supersport.

Aqui fica a crónica de Miguel Praia:

Silverstone,

Mais uma corrida e novamente o melhor resultado. Felizmente isto está a tornar-se um bom hábito e espero que continue assim nas restantes 3 provas que restam.

Silverstone começou bem cedo, com a realização de um teste uma semana antes da prova, num Track Day repleto de “Kamones” por todo o lado. Com tanta moto em pista os tempos ficaram para 2º plano e aproveitei para retirar o máximo de conhecimento de aquele que é considerado agora o mais longo circuito do calendário Mundial.

Chegado o fim-de-semana de competição, fomos brindados como típico clima de verão britânico, com chuva vento e frio, no entanto cedo percebemos que o teste realizado deu-nos uma excelente vantagem e isso revelou-se na tabela de tempos no final do primeiro dia quando eu e o Eugene estivemos em evidência. Nesta prova tinha um acompanhamento especial do Homem que “puxa” pelo meu cabedal. O Brioso juntava-se assim à cada vez mais numerosa comitiva lusa, onde estiveram no Media Center os habituais Pedrinho e Lisa, na DFX o Lúcio Gomes e na parte técnica da FIM, o Pedro Ribeiro.

Quando me preparava para qualificar na primeira linha ainda na 6ªfeira, depois de passar no parcial já com 2 décimas abaixo do realizado, uma queda deixou me KO para o resto da sessão.

Esta queda acabou por influenciar todo o dia de sábado pois mudamos o acerto da moto, retirando o peso da frente para ter uma melhor leitura das muitas irregularidades do circuito britânico e assim evitar nova queda. Esta alteração acabou por prejudicar todo o acerto da moto, o que me fez perder toda a confiança na frente, não melhorando assim o meu registo.

Para o Warm up decidimos voltar atrás e logo fiz um tempo muito próximo dos 3 melhores, deixando me novamente cheio de moral para a corrida.

A corrida como todos sabem foi fantástica, com um ritmo endiabrado sempre abaixo do tempo de qualificação. Terminar a corrida em 6º é bom mas ficar a 3 segundos do Podium deixa-nos a pensar muito…Grande corrida do Eugene com uma cartada brilhante nas últimas voltas. Com o nosso resultado estamos também na luta para vencer o Campeonato por equipas, pois o Eugene aproximou-se do Sufuoglu e eu estou a um ponto do Pirro.

A título de curiosidade o meu tempo daria para arrancar na frente da classe de Moto 2, onde o tempo do Kenan “envergonhou” claramente os leves protótipos.

Mais uma vez, agradecimentos do blog Motors and World News a Miguel Praia pela disponibilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário