06/08/10

Pastor Maldonado e/ou mexicano na Sauber em 2011?

O actual líder das GP2 Series, Pastor Maldonado, pode estar prestes a garantir uma vaga na Sauber para 2011, e o seu empresário, Nicolas Todt, não desmentiu as suas ligações à vaga na equipa de Peter Sauber.

O venezuelano tem sido cotado para ocupar o lugar de Pedro de la Rosa desde o início deste ano e surgiu o também o rumor de que o principal patrocinador do piloto, a petrolífera venezuelana PDVSA, está a trabalhar para garantir a sua presença na Fórmula 1 em 2011.

Nicolas Todt escusou-se a "entrar em detalhes", apesar de confessar que está "a conversar com algumas equipas sobre o próximo ano."
Algumas publicações europeias dão como possível um investidor mexicano na Sauber em 2011. A equipa não tem, actualmente, muitos patrocinadores, e tem vindo a trabalhar para garantir investidores para 2011. Segundo alguns rumores recentes, o bilionário mexicano Carlos Slim, dono da gigante de comunicações Telmex, tem conversado com Peter Sauber, dono da equipa de Hinwill.

A Telmex patrocina dois jovens pilotos que estão a competir na Europa, ambos mexicanos - Sergio Pérez disputa as GP2 Series e Esteban Gutiérrez, líder e virtual campeão das GP3 Series. Quer Pérez, quer Gutiérrez podem fazer parte das negociações de Slim com a Sauber, sendo que Esteban Gutiérrez tem já ligações com a escuderia.

Monisha Kaltenborn, directora geral da Sauber, disse que a equipa pretende manter Gutiérrez. A directora da Sauber afirmou que a equipa acha que Esteban Gutiérrez “tem um talento muito promissor", e por isso a equipa continuará com o piloto mexicano. Por curiosidade, Monisha Kaltenborn é a primeira mulher a exercer um cargo de direcção geral na Fórmula 1.

Em declarações ao jornal alemão
Auto Bild Peter Sauber afirmou que a equipa precisa de dinheiro e um investidor seria a melhor opção. Disse Sauber que a equipa precisa “de um investidor", "de patrocinadores". Segundo Sauber, a equipa precisa de ter estabilidade, e o dono da equipa avançou que não pretende vender a estrutura.

Sem comentários:

Enviar um comentário