15/08/10

Valentino Rossi na Ducati

Valentino RossiSurgiu finalmente a confirmação da contratação de Valentino Rossi por parte da Ducati para 2011. O hepta-campeão mundial de MotoGP assinou um contrato de dois anos com a escuderia italiana.

A transferência de Valentino Rossi para a Ducati foi vista como quase certa no mundo do MotoGP durante vários meses, e na tarde deste Domingo [15-08-2010] em Brno a Yamaha emitiu um comunicado que anunciava o fim da ligação com Rossi depois de sete anos juntos - durante os quais o italiano venceu quatro campeonatos mundiais e 45 grandes prémios até agora.

Os rumores do acordo Rossi-Ducati começaram no Outono passado, quando Valentino Rossi deu a entender que a Yamaha deveria escolher entre ele e Jorge Lorenzo, devido ao facto de não acreditar que é possível suster dois pilotos número um. Rossi indicou nessa altura que a Ducati seria a alternativa caso se separasse da Yamaha, e acredita-se que o acordo ficou fechado durante a lesão que o italiano sofreu no princípio desta época.

O presidente da Ducati, Gabriele Del Torchio, estava emocionado devido ao facto de o herói italiano se juntar finalmente à equipa nacional de topo no MotoGP.

Del Torchio disse que na equipa estão "muito satisfeitos por anunciar que Valentino Rossi" fará parte da Ducati "a partir de 2011. O dirigente disse Rossi "é um modelo de excelência no mundo do motociclismo, coerente" com a Ducati, "que é um porta-estandarte da excelência made in Italy". Del Torchio disse que "os valores-chave para o sucesso na tecnologia" são o "design e o espírito desportivo."

O director desportivo da Ducati, Filippo Preziosi, estava igualmente satisfeito - mas acrescentou que a Ducati irá continuar a correr arduamente contra Rossi na restante temporada de 2010.

Preziosi afirmou que "Valentino é um grande fã de motos", e por isso, diz Preziosi, que para ele "sempre foi um prazer ouvir as opiniões" de Valentino Rossi.

Preziosi acrescentou que "Até ao GP de Valência" Rossi continuará a ser um concorrente, um tão grande que sempre deu um valor" às vitórias da Ducati. Preziosi disse também que quando Rossi "pilotar na Ducati pela primeira vez trabalhão em conjunto em todos os detalhes que desenvolverão uma moto capaz de mostrar o enorme talento" de Valentino Rossi.

Por fim, Preziosi referiu que "Trabalhar com o Valentino é uma das coisas mais entusiasmantes de todos os engenheiros e é bom saber que" a Ducati "terá essa grande oportunidade na próxima época."

Espera-se que Nicky Hayden seja o colega de equipa de Nicky Hayden, com o actual líder da Ducati, Casey Stoner, a ter já anunciado que se juntará à Honda na próxima época.

fonte: http://www.autosport.com/news/report.php/id/85977

Sem comentários:

Enviar um comentário