03/08/10

Entrevista a Josef Král

Olá! Hoje a entrevista é com Josef Král, piloto checo.
Josef Král começou a carreira nos monolugares em 2005, na Fórmula 1400 Checa. Em 2006, Král competiu na Fórmula BMW ADAC, sendo 12º, e disputou a Fórmula BMW World Final, classificando-se em 36º. Em 2007 Josef Král competiu na Fórmula BMW UK, sendo vice-campeão com 6 vitórias, 1 pole position, 13 pódios e 6 voltas mais rápidas; competiu na Fórmula BMW ADAC, sendo 25º com 1 pódio em duas corridas; e correu ainda na Fórmula BMW World Final. Em 2008 Král disputou a International Formula Master, sendo 6º com 1 vitória e 3 pódios. Na temporada 2007-08 da A1GP, Josef Král correu com a equipa da República Checa, sendo 19º. Em 2009, Král foi 3º na International Formula Master, com 2 vitórias, 1 pole position, 6 pódios e 3 voltas mais rápidas. Na temporada 2009-10 da GP2 Asia Series Josef Král classificou-se em 11º, com 1 pódio. Por fim, na temporada 2010 das GP2 Series, Josef Král está actualmente no 19º lugar.

Eis a entrevista:
1 – Como começou a sua paixão pelas corridas de carros?
Comecei a corer quando tinha 8 anos, nos go-karts. Somei alguns bons resultados e a partir daí comecei a focar-me nisto e a subir para outras categorias com o objective de alcançar a Fórmula 1.

2 – Qual o melhor momento na sua carreira até agora? Porquê?
Foi provavelmente quando fui 3º na GP2 Asia porque penso que foi o meu maior sucesso na minha carreira até agora.

3 - Qual o pior momento na sua carreira até agora? Porquê?
Bem o pior foi provavelmente a manobra em Valência e a razão pela qual ainda estou no hospital [n.d.r.: quando a entrevista foi feita] porque ocupa muito tempo a recuperação do acidente. Tenho duas vertebras partidas, por isso o tempo de recuperação será cerca de três meses, mas tenho a certeza de voltar às pistas quando estiver mesmo melhor.

4 – Qual/ais os pilotos que gosta mais de enfrentar na pista?
Não tenho ninguém em especial, apenas quero ser o melhor entre os pilotos contra quem corro.

5 – Qual o seu balanço da temporada de 2010 das GP2 Series até agora?
Bem, o acidente mudou tudo, por isso não tenho hipótese de fazer nada melhor mas as primeiras quarto corridas não foram realmente onde eu queria estar, foi tudo a aprender. Esperava pela segunda parte da época para melhores resultados porque depois de Silverstone vinham pistas onde corri anteriormente. Até a essa corrida, as primeiras quarto corridas foram em pistas onde nunca tinha corrido.

6 – Tem já planos para 2011? A Fórmula 1 é possível para 2011?
Ainda não. Penso que a F1 não é possível para 2011 mas espero ter outra oportunidade de mostrar a minha velocidade e que eu posso somar alguns bons resultados na próxima época das GP2.

7 – Qual o maior objective para a sua carreira? A Fórmula 1 é o principal objectivo?
Definitivamente é a Fórmula 1.

8 – Por ultimo, pode deixar uma mensagem aos seus fãs?
Seguramente eu desejo agradecer-lhes pelo apoio, especialmente agora depois do acidente, e eu prometo fazer o meu máximo para estar de volta à pista o mais rapidamente possível, para eles poderem ver-me novamente em breve.

E foi esta a entrevista a Josef Král.
Se quiser, pode ler a versão original da entrevista, em inglês, clicando aqui.

A próxima entrevista a ser publicada será com Andy Soucek, piloto do Sporting na Superleague Fórmula.

Sem comentários:

Enviar um comentário