22/09/12

GP2 Series/Singapura - Corrida 1: Triunfo de Max Chilton; Davide Valsecchi campeão


GP2 Series/Singapura - Corrida 1: Triunfo de Max Chilton; Davide Valsecchi campeãoMax Chilton (Carlin) venceu a primeira corirda das GP2 Series em Singapura. Na estreia do campeonato na cidade-estado,Davide Valsecchi assegurou o título.

Chilton alcançou a liderança na partida.Luca Filippi, que partiu da pole positionlargou mal e caiu para sétimo.

Esteban Gutierrez, da Lotus, atacou Chiltonna ida para a Curva 5 na primeira volta. Isso deixou o mexicano propenso a sofrer um ataque de trás, por parte de Fabio Leimer. MasGutierrez conseguiu manter o seu adversário atrás de si.

Jolyon Palmer, da iSport, subiu a terceiro ultrapassando Leimer. Isto aconteceu mesmo antes da intervenção do safety car devido aos vários incidentes da primeira volta.

No reinício, Chilton construiu uma vantagem sobre Gutierrez, gerindo-a até ao final. Ambos pararam nas boxes à nona volta. Com a mesma estratégia, o duo líder da corrida montou pneus macios novos nos pneus traseiros.

Filippi voltou à discussão depois de parar na primeira oportunidade, à sexta volta. Contudo, a estratégia acabou por funcionar contra o italiano. Quando os seus pneus se começaram a desgastar, os tempos por volta caíram mais de seis segundos. Assim, Filippi perdeu de novo o “comboio”.

Gutierrez foi o segundo classificado. Com os abandonos dos seus rivais, James Calado e Jolyon Palmer, o mexicano confirmou o terceiro posto no campeonatoLeimer, o primeiro dos pilotos a ter partido com pneus super macios, foi o terceiro classificado.

GP2 Series/Singapura - Corrida 1: Davide Valsecchi campeão
Em quarto lugar ficou Davide Valsecchi (à esquerda na imagem). O italiano ficou um lugar à frente do seu rival na luta pelo título, Luiz Razia. Isto significa que Valsecchi assegurou o título antes da entrada para a última corrida do campeonato.

O sexto posto ficou para Felipe Nasr. Em sétimo ficou Marcus Ericsson. A pole position na segunda corrida será ocupada por Giedo van der Garde, que se classificou em oitavo e assim tira partido da inversão da grelha.

Ryo Haryanto em nono e Nathanael Berthon em 10º fecharam os lugares pontuáveis.

Os pilotos da Ocean Racing Technology não pontuaramNigel Melker foi o 12º e Victor Guerin abandonou na volta inaugural.

A corrida terminou efectivamente sob intervenção do safety car (apesar deste ter saído de pista antes da última volta). Filippi teve um forte acidente na última curva depois de fazer uma segunda paragem para montar novos pneus. O italiano já tinha ido à barreira de pneus mais cedo nessa volta, danificando a sua asa frontal. Esta parece ter saído ficando entalada por baixo do carro, provocando o acidente a alta velocidade.

GP2 Series/1ª Corrida em Singapura - Resultados:
GP2 Series/1ª Corrida em Singapura - Resultados

fonte (texto e resultados): Autosport (britânica)
1ª imagem:© Glenn Dunbar/GP2 Media Service
2ª imagem:© Alastair Staley/GP2 Media Service

Sem comentários:

Enviar um comentário