17/09/12

Moto3, GP San Marino: Sandro Cortese bate concorrência


Moto3, GP San Marino: Sandro Cortese bate concorrênciaSandro Cortese triunfou na corrida de Misano em Moto3.

O alemão aroveitou a pole position e o facto de Maverick Viñales, o seu mais directo adversário na luta pelo título, ter partido de 11º.

Viñales chegou a estar em 17º. Contudo, o espanholrespondeu com força e chegou às posições cimeiras.

Romano Fenati liderou durante grande parte da prova, o que minimizava as perdas de Viñales. A seis voltas do fim também Alex Rins ultrapassou Cortese.O alemão ficou em terceiro, logo na frente do seu adversário Maverick Viñales.

O espanhol ainda perdeu novamente posições, comCortese a fazer o caminho inverso regressando à frente. Foi quando faltavam somente duas voltas para o fim que Viñales chegou ao pódio, em segundo. Na última volta o espanhol chegou a batalhar com Cortese pela vitória, mas não conseguiu manter-se na luta.

Na última curva, Viñales disputou a segunda posição com Alex Rins e ambos saíram ligeiramente de pistaPerderam as suas posições no pódio para Luis Salom (segundo) e Romano Fenati (terceiro).

O português Miguel Oliveira partiu de nono e parecia encaminhado para um bom resultado, chegando a quarto e em luta pelo pódio. Contudo, a sua moto não manteve o ímpeto inicial e Oliveira começou a perder posições ainda antes do meio da corrida. Terminou em nono, o mesmo lugar em que partiu.

Com estes resultados, Viñales está agora a 48 pontos de distância de Sandro Cortese no campeonato.

Resultados do GP de San Marino de 2012 em Moto3:
Resultados GP San Marino Moto3 2012

fonte (texto e resultados): Autosport (britânica)
imagem:© GEPA pictures/ Gold and Goose/ David Goldman (encontrada na Red Bull Media Pictures Database/GEPA)

Sem comentários:

Enviar um comentário