30/04/11

Miguel Oliveira consegue resultado histórico na qualificação das 125cc no Estoril

Miguel Oliveira continuou em bom plano no Estoril, nas 125cc, dando seguimento aos bons resultados dos treinos livres na sessão de qualificação. O jovem português conseguiu o terceiro posto da grelha, ou seja, a primeira fila.

Não choveu durante a sessão, apesar de ter existido essa ameaça, pelo que foi possível lutar pelos melhores tempos. Contudo, foram poucos os pilotos a conseguir melhorar os registos dos treinos de sexta-feira. E desses pilotos, dois foram Miguel Oliveira e Alberto Moncayo, a dupla da Andalucía-Banca Cívica, que melhoraram os seus tempos de sexta-feira em mais de meio segundo.

Oliveira trabalhou muito no sentido de obter uma boa afinação na sua moto, e atacou os lugares cimeiros na qualificação. A correr “em casa”, o português acabou por ser a surpresa da sessão com o terceiro posto alcançado, com uma volta em 1m47.405s. Não obstante, Oliveira demonstrou-se tranquilo, dizendo: "Estou muito contente. Tudo correu bem pois tentamos melhorar os tempos de ontem e conseguimos, algo que tendo em conta as condições de hoje é muito positivo. A equipa trabalhou na perfeição, deu-me a oportunidade de testar várias afinações até encontrar a que mais se adapta a mim.

O resultado do trabalho não podia ter melhor, terminar na primeira fila é um resultado muito bom e dá-me muita tranquilidade para a partida, que ultimamente não tem sido o meu ponto mais forte. Respeito o circuito, é um traçado que me agrada com travagens fortes, o que se adapta ao meu estilo. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, tenho muito mais experiência nos circuitos espanhóis, que são aonde tenho competido desde sempre. Estou muito concentrado e com muita vontade de continuar a fazer um bom trabalho amanhã na corrida."

De realçar ainda que o Team Manager, Pedro Machado, destacou o crescimento e o trabalho de Miguel Oliveira: "O Miguel está a crescer muito, a trabalhar bem e concentrado nos seus objectivos. Gostaria ainda de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os nossos patrocinadores pelo apoio que nos têm dado."

fonte: Comunicado de Imprensa sobre Miguel Oliveira - Leonardo Izzi/DCA News

Sem comentários:

Enviar um comentário