27/04/11

Team Lotus confirma aquisição da Caterham

A Team Lotus Enterprises confirmou a aquisição do fabricante de carros desportivos britânico Caterham Cars, como algumas notícias indicaram há uma semana.

O acordo permitirá ao construtor de carros desportivos "expandir o perfil da sua marca e a família de produtos," segundo a Team Lotus.

"A Caterham tem um lugar único no coração do mundo dos motores," disse Tony Fernandes, proprietário da Team Lotus. "Além de ser orgulhosa e firmemente britânica, tem uma reputação invejável e imaculada na indústria pela performance, comportamento e engenharia de excelência.

"A Caterham Cars continuou inteiramente fiel à filosofia de Colin Chapman de "menos é mais", e o ADN do Seven original pode ser ainda traçado nas mais novas ofertas de produtos da Caterham.

"É já um negócio de sucesso com vendas na Europa, Japão, Austrália e Médio Oriente, e sob a liderança da actual equipa gestora, temos agora todos os ingredientes e a plataforma de lançamento para evoluir ainda mais esse espírito e levar a Caterham a novos e excitantes horizontes com produtos inovadores e uma maior exposição global da marca."

O anúncio vem antes de uma decisão dos tribunais britânicos  acerca da disputa em curso acerca dos nomes Lotus, apesar de o comunicado não mencionar a especulada mudança de nome.
A equipa disse que a aquisição sinalizará o desenvolvimento continuado da sua famosa marca Seven, usando tecnologia da F1.

O director gestor da Caterham Cars afirmo que "Este é já outro capítulo entusiasmante na história da Caterham. Até agora os recursos que a Caterham tem tido à sua disposição, naturalmente, a exposição limitada da experiência de condução da Caterham e o lendário Seven tem quase inteiramente dependido da sua reputação e legado notáveis.
"Iremos continuar inteiramente fiéis à filosofia que nós, como depositários do conceito de automobilismo de um homem, protegido durante cerca de 40 anos.
"Contudo, a aquisição da empresa pela Team Lotus Enterprises irá permitir a nossa gerência actual adoptar o espírito central da Caterham de puro gozo da condução para um público até então não servido.
"Enquanto o Seven irá ter agora um trampolim global que merece e irá continuar a ser evoluído ainda mais, teremos a hipótese de alargar a família Caterham para lá do Seven e do SP/300.R e dar vida nova à nossa marca única respeitada e amadurecê-la para um negócio verdadeiramente global."

Sem comentários:

Enviar um comentário