27/04/11

Alvaro Bautista quer regressar no Estoril

Alvaro Bautista está a objectivar o seu regresso ao MotoGP já neste fim-de-semana, no Circuito do Estoril, onde será disputado o GP de Portugal. O espanhol está lesionado há quase seis semanas.

O piloto da Suzuki partiu a sua perna direita depois de um acidente no treino para o primeiro GP da época, no Qatar, sendo substituído por John Hopkins em Espanha, no início deste mês.

Contudo, após três cirurgias ao seu fémur partido, o antigo campeão mundial de 125cc acredita agora estar pronto para o regresso às pistas a tempo do primeiro treino do Estoril - após o qual a sua condição será novamente avaliada.

"Eu tenho estado a trabalhar duramente para estar de regresso a tempo do Estoril e acredito que poderei disputar a corrida," disse o piloto espanhol. "Sei que será difícil, mas penso que quanto mais cedo estiver na minha moto, mais isso ajudará na minha recuperação total e ajudará no meu caminho para a forma completa.

"Eu viajei 4345km, com muitas viagens à câmara hiperbárica em Madrid para ajudar no meu tratamento - eu estive lá tantas vezes que poderia fechar os meus olhos e ir sem problemas.
"Acabei agora a fase de reabilitação e comecei na preparação física; isto envolve muita natação, ciclismo e outros programas de fitness para construir a força para poder pilotar novamente.
"Está a ser mesmo difícil mas estou totalmente focado em estar na GSV-R em Portugal, é tudo o que posso pensar neste momento e é o meu primeiro objectivo. Depois veremos o que acontece e dar sempre um passo de cada vez."

O piloto de testes de há muito tempo da Suzuki, Nobuatsu Aoki, está à espera para correr no Estoril caso Bautista seja declarado inapto para correr.

Sem comentários:

Enviar um comentário