13/04/11

António Félix da Costa continua em destaque nos testes de GP3

Os testes de GP3 Series em Barcelona prosseguiram esta quarta-feira, em condições diferentes das do primeiro dia - temperaturas muito mais baixas, com uma máxima de 16ºC da parte da manhã.

Quando o pitlane abriu todas as equipas foram rapidamente para a pista e fazer o mais possível com as condições frias. Alexander Sims, da Status Grand Prix, foi o primeiro a ter aderência e fez um tempo rápido. O piloto britânico foi deposto do topo da tabela durante 20 minutos, por Nigel Melker (RSC Mücke). Depois, foi a vez de Valtteri Bottas estabelecer a melhor marca da manhã.

O finlandês fez várias voltas rápidas seguidas, e em certa altura chegou a ser seis décimos mais rápido do que o segundo classificado (o seu colega de equipa Pedro Nunes). O outro piloto da Lotus ART, James Calado, também esteve envolvido, com Nico Müller, Adrian Quaife-Hobbs e Lewis Williamson. Mas nenhum pôde igualar o tempo de Bottas antes de terminar a sessão matinal.

Melker foi o segundo, seguido pelo rookie Andrea Caldarelli (Tech 1 Racing) e por Nico Müller.

A sessão da tarde foi mais sossegada, com as equipas a trabalharem em simulação de corrida e em setups para a primeira ronda da temporada, a ter lugar no próximo mês em Istambul, Turquia. Williamson foi o primeiro a estar na frente da tabela de tempos, com o seu MW Arden, até Pedro Nunes, da Lotus ART, passar para a frente com uma volta em 1m39.917s. Tom Dillmann, James Calado e o português António Félix da Costa juntaram-se a estes dois jovens pilotos para encabeçarem o pelotão de trinta pilotos. Com o aproximar da última hora da sessão a temperatura melhorou um pouco na pista espanhola e o Sol brilhou mais. Pedro Nunes continuou com o melhor tempo, imbatível até ao moemnto em que Alexander Sims foi para primeiro a cerca de 30 minutos do final da sessão.

Os pilotos fizeram novamente uma volta rápida no último minuto com os novos pneus Pirelli, e Bottas continuou a dominar com o seu Lotus ART. O finlandês efectuou uma volta em 1m39.335s com o resto do pelotão a não conseguir encontrar este ritmo. Williamson continuou em boa forma com o segundo posto, na frente de Rio Haryanto (terceiro com o Marussia Manor Racing). Calado, Félix da Costa, Müller, Caldarelli, Sims, Nunes e Mitch Evans fecharam o top-10.


No cômputo geral do dia, Félix da Costa foi o décimo.

Os testes prosseguem amanhã, pelas 9h00 locais, no mesmo circuito.

Sem comentários:

Enviar um comentário