29/04/11

Moto2, GP Portugal: "Monopólio" de Yuki Takahashi nos treinos


Também a classe Moto2 teve hoje as suas primeiras sessões de treinos no Estoril, com Yuki Takahasi a cotar-se como o mais rápido nos dois treinos.

Yuki-Takahashi-Gresini-Racing-Moto2-Estoril-FP1-5208621ª Sessão: Depois de um fim-de-semana difícil (perda do seu irmão) Takahashi foi o mais rápido da primeira sessão de treinos para o GP de Portugal de Moto2, fazendo uma volta em 1m142.402 na sua Suter.

Esta sessão foi tão disputada que os primeiros 32 pilotos foram separados por meros 1.851s. A chuva prevista não apareceu e os pilotos só tiveram condições secas e húmidas.

Thomas Luthi, que foi segundo na corrida de Jerez, foi batido por Takahashi na parte final da sessão, mas manteve-se em segundo, à frente de Marc Márquez. O campeão em título das 125cc ficou a apenas 0.053s do tempo do piloto da Gresini.
Scott Redding, da Marc VDS Racing, liderou a maior parte deste treino, mas acabou por cair para quarto. O rookie Michele Pirro, da Gresini Racing, continuou o seu início promissor, com o quinto tempo, a 0.304s de Takahashi.

Mika Kallio fez o sexto posto, à frente de Bradley Smith. Nas restantes posições do top-10 ficaram Stefan Bardl, a apenas 0.519s do melhor tempo, Andrea Iannone e Alex de Angelis.

Nesta primeira sessão houveram alguns incidentes, nomeadamente uma queda de Kev Coghlan, e saídas de pista do piloto wilcard Steven Odendaal, de Max Neukirchner e de Valentin Debise.


Yuki-Takahashi-Gresini-Racing-Moto2-Estoril-FP2-5209002ª Sessão: A chuva apareceu no Estoril logo após o final da segunda sessão de treinos do MotoGP, e assim o segundo treino de Moto2 foi sossegado, com vários pilotos a decidirem ficar nas boxes para pouparem os pneus para chuva. Os tempos foram cerca de nove segundos mais lentos do que na sessão matutina e alguns dos pilotos no top-10 foram outros. Só vinte pilotos estabeleceram algum tempo na sessão.

A Moriwaki "monopolizou" os três primeiros lugares, com Takahashi a ser o piloto mais rápido, agora em condições de piso molhado. O melhor tempo do japonês foi de 1m51.606, mais rápido em 0.354s do que o segundo classificado.
 
Ricky Cardús, que na 1ª sessão foi apenas 11º, conseguiu o segundo posto, depois de liderar até aos últimos minutos, quando foi superado por Takahashi. O piloto rookie, de 23 anos, perdeu a hipótese de ser o melhor do treino quando um painel partido da sua moto voou e  levou a uma queda na Curva 6, privando-o de tentar manter o melhor tempo.
 
O igualmente rookie Michele Pirro fez o terceiro registo, depois de ter ficado nos cinco primeiros na sessão da manhã.
 
Andrea Iannone e Thomas Lüthi não fizeram qualquer tentativa, tal como outros 20 pilotos que preferiram ficar nas garagens.
 
Bradley Smith foi o quarto mais rápido, à frente de Marc Márquez. Randy Krummenacher foi sexto.
 
A fechar os dez primeiros ficaram Xavier Simeon, Raffaele De Rosa, Javier Forés e Scott Redding.

Sem comentários:

Enviar um comentário