21/10/12

Fórmula Renault 3.5/Barcelona - Corrida 2: "Passeio" de António Félix da Costa...


Fórmula Renault 3.5/Barcelona - Corrida 2:<br/>'Passeio' de António Félix da CostaAntónio Félix da Costa arrasou a concorrência na última corrida da época da Fórmula Renault 3.5. O piloto luso venceu com uma margem a rondar os 30 segundos sobre Mikhail AleshinAaro Vainio fechou o pódio.

António Félix da Costa partiu de terceiro mas rápido chegou à liderança para construir a margem final perto dos 30 segundos. O piloto apoiado pela Red Bull afirmou ao Eurosport após a corrida: Não há muito a dizer, parti bem, o carro estava bom, depressa comecei a ganhar vantagem e depois não vi mais ninguém.... E mais não é preciso dizer sobre o seu domínio. A Félix da Costa apenas faltaram as voltas mais rápidas e as pole positions para dominar o fim-de-semana a 100%.

Em segundo ficou Mikhail Aleshin e no lugar mais baixo do pódio classificou-seAaro VainioQuarto lugar para Kevin Magnussen, seguido de Alexander Rossi em quinto. O francês Arthur Pic – irmão de Charles Pic, piloto da Marussia na Fórmula 1 –foi o sexto.

Em sétimo ficou Robin Frijns, que assim assegurou o título. Mas de forma polémica. O holandês "empurrou" o seu rival na luta pelo título, Jules Bianchi, para fora da pista ao tentar ultrapassá-lo. Isso ocorreu pouco depoisdo francês adiantar-se ao seu adversário, colocando-se a uma posição de poder ser campeão. O incidente resultou no abandono de Bianchi. O caso está a ser investigado pelos comissários, mas o título não muda de mãos. Robin Frijns entrou para a corrida no comando do campeonato e mesmo sendo desclassificado é campeão. Para isso não acontecer, Jules Bianchi teria que pontuar, mas o francês abandonou.

Sam Bird (oitavo)André Negrão (nono) e Will Stevens (décimo) encerraram os lugares pontuáveis.

António Félix da Costa: época para a qual não há palavras
Numa época soberba, António Félix da Costa assegurou assim o quarto lugar do campeonato. O piloto luso ficou a somente 29 pontos do campeão Robin Frijns. Mesmo com menos cinco corridas disputadas. Além disso, foi o piloto mais vitorioso do ano. É obra! E a sua equipa, a Arden Caterham ficou a cinco pontos do título de equipas. Quando António Félix da Costa entrou, a Arden tinha pontuado apenas por duas vezes… E é bom não esquecer: o piloto português lutou pelo título de GP3 Series até final, não o alcançando devido a um problema mecânico.

Na época em que António Félix da Costa passou a integrar a Red Bull Junior Team, o piloto esteve soberbo, dando provas de que há que contar com ele para o futuro dos grandes palcos do automobilismo.

Fórmula Renault 3.5 - Barcelona/Corrida 2: Resultados:
Fórmula Renault 3.5 - Barcelona/Corrida 2: Resultados

Fórmula Renault 3.5 - Classificação final da época de 2012:
Fórmula Renault 3.5 - Classificação final da época de 2012

fonte (texto): AutoSport (Portugal)
resultados e campeonatos: website de imprensa da Renault Sport
imagem:© Florent Gooden/DPPI (encontrada no website de imprensa da Renault Sport)

Sem comentários:

Enviar um comentário