20/10/12

Fórmula Renault 3.5/Barcelona - Corrida 1: Triunfo de António Félix da Costa


Fórmula Renault 3.5/Barcelona - Corrida 1:<br/>Triunfo de António Félix da CostaAntónio Félix da Costa triunfou na primeira corrida de Fórmula Renault 3.5 em Barcelona. O jovem português bateu Sam Bird.

Jules Bianchi partiu da pole position, enquanto Félix da Costa largou de segundo. Bianchi partiu bastante mal e perdeu posições para o piloto luso e também para Sam BirdO britânico fez uma partida excelente e colocou-se na liderança. Ao travar para a primeira curva, Félix da Costa teve que ir à escapatória por ter sido “apertado” por Sam Bird. A manobra levou a uma investigação por parte dos comissários, mas nenhum dos pilotos foi penalizado.

Daí em diante, Bird e Félix da Costa isolaram-se dos restantes adversários, com uma luta interessante a dois. A distância entre ambos nunca foi superior a um segundo, com o piloto apoiado pela Red Bull “à espreita” do momento ideal para ultrapassar Bird.

Assim foi até à 17ª volta. Aí, Félix da Costa superou Sam Bird e distanciou-se suficientemente para não estar em perigo de ser atacado. A fechar o pódio ficouRobin Frijns. O holandês ascendeu à liderança do campeonato. Frijns contou com as dificuldades que Bianchi teve na partida e ainda com um pião do francês perto do fim.

Em quarto ficou Will Stevens. A fechar os cinco primeiros ficou Kevin Magnussen.Sexto lugar para Kevin Korjus, a quem se seguiu Jules Bianchi em sétimo. Aaro Vainio foi o oitavo.
A última corrida do campeonato disputa-se amanhã e a luta pelo título estará ao rubro. Robin Frijns é o primeiro com apenas quatro pontos de avanço sobre Jules Bianchi.

Fórmula Renault 3.5 - Barcelona/Corrida 1: Resultados:
Fórmula Renault 3.5 - Barcelona/Corrida 1: Resultados

fonte (texto): AutoSport (Portugal)
resultados: website de imprensa da Renault Sport
imagem:© Florent Gooden/DPPI (encontrada no website de imprensa da Renault Sport)

Sem comentários:

Enviar um comentário