08/07/12

FIA GT1/Algarve: Domínio da All-Inkl Mercedes nas duas corridas. Álvaro Parente com resultados distintos


Corrida de Qualificação (1ª): Vitória da All-Inkl Mercedes; Álvaro Parente em oitavo

FIA GT1/Algarve: Domínio da All-Inkl Mercedes nas duas corridas. Álvaro Parente com resultados distintosA equipa All-Inkl Mercedes venceu a primeira prova do Mundial de FIA GT1 no Autódromo do Algarve.

Na corrida de sábado, Marc Basseng e Markus Winkelhock foram a dupla vencedora ao volante de um Mercedes SLS AMG. Em segundo terminou o BMW Z4 de Michael Bartels e Yelmer Buurman (Vita4One). A fechar o pódio ficou o WRT Audi R8 LMS de Oliver Jarvis e Frank Stippler.

O português Álvaro Parente, a correr "em casa", ficou em oitavo. Parente faz dupla com o francês Grégoire Demoustier. O piloto luso chegou a rodar em primeiro e esteve nos lugares da frente, estando em bom plano nesta prova.
Winkelhock, que partiu em terceiro, subiu a segundo à quarta volta, superando o AF Corse Ferrari 458 pilotado por Francesco Castellacci. Depois das paragens obrigatórias nas boxes foi este o carro a ficar em primeiro.

O melhor dos BMW caiu para 13ºBartels caiu na classificação no início, mas um ligeiro período de safety car e um rápido trabalho da Vita4One levou Buurman até quinto após todos terem parado nas boxes. O holandês passou ainda Grégoire Demoustier (Hexis McLaren com Álvaro Parente) e Mathias Lauda.Buurman passou depois três voltas atrás de Stippler (WRT Audi) antes de ter sucesso na ultrapassagem para subir a segundo, na Curva 1.

O outro Hexis McLaren beneficiou com a intervenção do safety car. O McLaren MP4-12C partilhado por Fréderic Makowiecki e Stef Dusseldorp ficou em sexto após as paragens, e ainda conseguiu bater o colega de equipa Demoustier e o austríaco Lauda, ficando em quarto.

O Ferrari 458 Italia que tinha conquistado a pole position liderou com Filip Salaquarda até à paragem nas boxes. Aí houve um problema com a ignição do carro e Toni Vilander já regressou fora dos dez primeiros.

FIA GT1 no Algarve - Resultados da 1ª Corrida:
FIA GT1/Algarve: Domínio da All-Inkl Mercedes

Corrida de Campeonato (2ª):
FIA GT1/Algarve: Domínio da All-Inkl Mercedes nas duas corridas. Álvaro Parente com resultados distintos

Segunda corrida, segunda vitória para a All-Inkl MercedesE logo com “dobradinha”. Foi assim que se encerrou a ronda portuguesa do Mundial de FIA GT1, no Autódromo do Algarve.

Nicky Pastorelli e Thomas Jager formam a dupla vencedora da segunda prova de Portugal. Jager ficou na frente após uma grande luta entre os dois Mercedes SLS AMG e o primeiro dos Hexis McLaren MP4-12C.

Nesta corrida o português Álvaro Parente (que partilha um Hexis McLaren com Grégoire Demoustier) não teve sorte, abandonando a sete voltas do fim.

Markus Winkelhock saiu das boxes à frente do colega de equipa Jager, que “sucedera” a Pastorelli no comando do Mercedes três voltas antes. Os segundos perdidos por Jager atrás do seu colega de equipa permitiu que Stef Dusseldorp (Hexis McLaren) saísse das boxes mais perto da frente.

Jager conseguiu passar o seu colega de equipa duas voltas depois e nessa mesma volta passou o McLarenWinkelhock subiu a segundo com uma manobra “copiada a papel químico” na volta seguinte. Contudo, o alemão já estava a um segundo e meio do commando, não conseguindo aproximar-se o suficiente para ameaçar o colega de equipa na liderança.

Dusseldorp foi o terceiro no Hexis McLaren que partilha com Fréderic Makowiecki. O holandês teve que resitir à pressão do BMW Z4 de Michael Bartels (Vita4One). Bartels, que partilha o carro com Yelmer Buurman, falhou uma mudança na última volta e terminou em quinto, ultrapassadopelo Lamborghini Gallardo LP560 da Reiter Engineering(partilhado por Peter Kox e Darryl O’Young.

FIA GT1 no Algarve - Resultados da 2ª Corrida:

FIA GT1/Algarve: Domínio da All-Inkl Mercedes


fonte (texto e resultados da 1ª corrida): Autosport (britânica)
fonte (texto e resultados da 2ª corrida): Autosport (britânica)
imagens: © Media GT1 World

Tempo agora para uma pausa prolongada do Mundial de FIA GT1. A próxima ronda seria no Circuito Urbano de Pequim, na Rússia. Contudo a prova (tal como a que se seguiria também na China, em Ordos) foi cancelada e ainda não foi anunciada a substituta.

Sem comentários:

Enviar um comentário