13/10/10

GP da Coreia irá mesmo realizar-se


Korean Grand Prix gets FIA go-aheadO GP da Coreia do Sul irá mesmo ter lugar, depois de a FIA ter dado "luz verde" ao circuito na 3ª feria, após dois dias de inspecções de segurança.

Apesar de a prova ter vindo a estar envolvida em especulações há algum tempo, de que a infraestrutura não iria estar pronta a tempo da corrida de dia 24 de Outubro, o director de corridas da FIA, Charlie Whiting, ficou contente com o progresso que o autódromo tem feito.

Whiting disse aos oficiais de corrida que viu o suficiente na pista para se convencer que irá dar a licença obrigatória ao circuito necessária para acolher uma corrida de Fórmula 1 race.
Num comunicado divulgado pelos organizadores da corrida, Whiting disse que o resultado da inspecção foi "satisfatório, e irei emitir a licença ao (ASN) KARA."
O promotor da corrida, Cho Chung, congratulou-se com a aprovação da FIA, e disse acreditar que o grande prémio irá fazer crescer o interesse por desporto motorizado no seu país.
"Estamos deliciamos por todos os trabalhos estarem acabados para completa satisfação da FIA, e iremos juntar toda a Coreia nas boas-vindas à caravana da Fórmula 1 no Circuito Internacional da Coreia pela primeira vez.", disse Cho Chung.
"O KIC foi construído para os níveis mais altos, e será o epicentro do desporto motorizado no país. Acreditamos que o Grande Prémio da Coreia será o catalisador para despertar um interesse enorme no desporto na nação."


Fotografias aéreas da pista, divulgadas esta semana, mostram que a última camada de asfalto já foi colocada, mas as infraestruturas à volta do circuito ainda não estão totalmente completas.
As equipas de F1 disseram este fim-de-semana que esperavam que a corrida fosse em frente, mesmo se o patrão da F1, Bernie Ecclestone, expressou algumas reservas em Singapura, 15 dias antes.

O team principal da McLaren, Martin Whitmarsh, disse pensar que "nós temos que respeitar o facto que muito dinheiro foi gasto, e muitos esforços foram feitos, e estou seguro que a nação coreana irá assegurar que lá há um grande prémio."
O chefe de equipa da Mercedes GP, Ross Brawn, disse que "Pelo que sabemos até agora, sim, irá acontecer. A última camada foi colocada e eles estão a acabar as guias e assim...penso que a infraestrutura será um pouco fraca, mas nós queremos correr lá e precisamos de tudo o que pudermos, enquanto é seguro lá correr."

Sem comentários:

Enviar um comentário