28/06/09

Entrevista a Anders Krohn


Olá! Hoje a entrevista é a Anders Krohn, um piloto norueguês.
Este piloto já competiu em campeonatos como a Fórmula Ford Holandesa & Benelux (2007, 2º em ambos os campionatos); Fórmula Ford Festival (2007, 11th). Em 2007 ganhou 6 corridas e obteve 11 poles na Fórmula Ford Benelux e obteve 9 poles na Fórmula Ford Holandesa.
Anders também competiu na US Fórmula Renault 2000 (2008), e ganhou o campeonato, com 9 vitórias, 8 voltas mais rápidas em corrida e 7 poles.

Aqui está a entrevista:

1) – Como começou a sua paixão pelas corridas de carros?
Eu experimentei um Gokart quando tinha 3 anos, e desde aqui estava completamente viciado. Desde então, eu pilotei em mais categorias e campeonatos nos Gokarts e, posteriormente, fui para os monolugares em 2007.

2) – Na sua opinião, qual foi o melhor momento da sua carreira até agora? Porquê?
O meu melhor momento nas corridas de carros tem que ser quando garanti o título na Fórmula 2000 U.S. no ultimo ano. Nos karts eu tenho que dizer que o meu melhor momento foi vencer o Campeonato Norte-Europeu em ICC, 2005. Existe algo sobre ganhar um Campeonato que é justamente óptimo, e tenho sido sortudo o suficiente para fazer isto já algumas vezes, e esperamos que muitas vezes mais.

3) – Na sua opinião, qual foi o pior momento da sua carreira até agora? Porquê?
Tento manter os maus momentos na pista, mas houveram alguns momentos onde perdi campeonatos depois de dificuldades técnicas, o que é sempre terrível.

4) – Qual o piloto (ou pilotos) que gosta mais de enfrentar nas pistas?
Todas as pessoas com quem corro actualmente são óptimos pilotos, mas se há um piloto que gostaria de enfrentar (ou aprender com ele) teria de ser o Tom Kristensen. Ele teve uma longa e bem sucedida carreira, e ele é facilmente o meu piloto favorito.

5) – Na sua carreira tem tido dificuldades em angariar apoios (patrocínios, etc.)? Como um piloto de um país que tem pouca visibilidade no desporto motorizado internacional, é difícil tornar-se um piloto internacional?
Angariar patrocínios será sempre difícil, simplesmente porque demora tanto tempo até à corrida actual propriamente dita. Diria que fui abençoado com óptimos patrocínios que me ajudaram até agora, e têm sido bem-sucedidos na angariação de fundos para continuar a correr. Sendo um piloto norueguês, tu podes imaginar que nós não temos as maiores tradições nas corridas, mas está a tornar-se bastante popular recentemente com os meios de comunicação, apenas porque é pouco habitual.

6) – Quais as expectativas que tem do seu futuro? Qual o seu principal objectivo para a sua carreira? A Fórmula 1 é o maior objectivo?
O meu objective principal com a minha carreira sempre foi ser o melhor e ganhar corridas, não importa onde ou que conduzo. Eu não tenho uma categoria que gostaria especificamente de lá estar, mas prefiro estar numa posição onde possa lutar por campeonatos nas categorias de topo.

7) – Assumindo que aspira chegar à F1: Existem alguns campeonatos de promoção a nível internacional. Na sua opinião, qual é a mais atractiva?
Depende de qual o campeonato que se tenta alcançar. Obviamente o meio mais provável para chegar à F1 seria passar pelas GP2 Series, mas que está for a do meu alcance, tal como os orçamentos envolvidos. Nos E.U.A. diria que o Campeonato Star Mazda, no qual estou actualmente a competir, é a melhor categoria de monolugares júniores que há. E depois tu tens a Fórmula Atlântico e a Indy Lights a seguir. Existe um bom sistema de “escada” nas corridas dos E.U.A., e é também onde tenho as minhas maiores oportunidades.

8) – Pode deixar uma mensagem aos seus fãs?
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos os meus fãs pelo seu contínuo e fiel apoio da minha carreira. Apreciou todos os que me seguem no meu caminho para o topo nas corridas, e espero voltar a dar início aos resultados de topo e grandes momentos como agradecimento a eles. Sigam [o site] www.anderskrohn.com e irei manter todos destacados ao longo do tempo.

E foi a entrevista a Anders Krohn!

Se preferir, pode ler a entrevista na sua versão original, em inglês, aqui:

Para a semana, a entrevista que publicarei é a Luís Silva, um jovem promissor piloto angolano que irá fazer em 2009  a Fórmula Renault Asiática e a Fórmula Renault 2.0 NEC.

Sem comentários:

Enviar um comentário