Olá! Hoje a entrevista é a
Anders Krohn, um piloto norueguês.
Este
piloto já competiu em campeonatos como a Fórmula Ford Holandesa & Benelux
(2007, 2º em ambos os campionatos); Fórmula Ford Festival (2007, 11th).
Em 2007 ganhou 6 corridas e obteve 11 poles na Fórmula Ford Benelux e obteve 9
poles na Fórmula Ford Holandesa.
Anders
também competiu na US Fórmula Renault 2000 (2008), e ganhou o campeonato, com 9
vitórias, 8 voltas mais rápidas em corrida e 7 poles.
Aqui está a entrevista:
1) – Como começou a sua paixão pelas corridas de carros?
Eu experimentei um Gokart
quando tinha 3 anos, e desde aqui estava completamente viciado. Desde então, eu
pilotei em mais categorias e campeonatos nos Gokarts e, posteriormente, fui para os monolugares em 2007.
2) – Na sua opinião, qual foi o melhor momento da sua carreira até
agora? Porquê?
O meu melhor momento nas corridas de carros tem que ser quando
garanti o título na Fórmula 2000 U.S. no ultimo ano. Nos karts eu tenho que
dizer que o meu melhor momento foi vencer o Campeonato Norte-Europeu em ICC,
2005. Existe algo sobre ganhar um Campeonato que é justamente óptimo, e tenho
sido sortudo o suficiente para fazer isto já algumas vezes, e esperamos que
muitas vezes mais.
3) – Na sua opinião, qual foi o pior momento da sua carreira até
agora? Porquê?
Tento manter os maus momentos na pista, mas houveram alguns
momentos onde perdi campeonatos depois de dificuldades técnicas, o que é sempre
terrível.
4) – Qual o piloto (ou pilotos) que gosta mais de enfrentar nas
pistas?
Todas as pessoas com quem corro actualmente são óptimos pilotos,
mas se há um piloto que gostaria de enfrentar (ou aprender com ele) teria de
ser o Tom Kristensen. Ele teve uma longa e bem sucedida carreira, e ele é
facilmente o meu piloto favorito.
5) – Na sua carreira tem tido dificuldades em angariar apoios
(patrocínios, etc.)? Como um piloto de um país que tem pouca visibilidade no
desporto motorizado internacional, é difícil tornar-se um piloto internacional?
Angariar patrocínios será sempre difícil, simplesmente porque
demora tanto tempo até à corrida actual propriamente dita. Diria que fui
abençoado com óptimos patrocínios que me ajudaram até agora, e têm sido bem-sucedidos
na angariação de fundos para continuar a correr. Sendo um piloto norueguês, tu
podes imaginar que nós não temos as maiores tradições nas corridas, mas está a
tornar-se bastante popular recentemente com os meios de comunicação, apenas
porque é pouco habitual.
6) – Quais as expectativas que tem do seu futuro? Qual o seu
principal objectivo para a sua carreira? A Fórmula 1 é o maior objectivo?
O meu objective principal com a minha carreira sempre foi ser o
melhor e ganhar corridas, não importa onde ou que conduzo. Eu não tenho uma
categoria que gostaria especificamente de lá estar, mas prefiro estar numa
posição onde possa lutar por campeonatos nas categorias de topo.
7) – Assumindo que aspira chegar à F1: Existem alguns campeonatos
de promoção a nível internacional. Na sua opinião, qual é a mais atractiva?
Depende de qual o campeonato que se tenta alcançar. Obviamente o
meio mais provável para chegar à F1 seria passar pelas GP2 Series, mas que está
for a do meu alcance, tal como os orçamentos envolvidos. Nos E.U.A. diria que o
Campeonato Star Mazda, no qual estou actualmente a competir, é a melhor
categoria de monolugares júniores que há. E depois tu tens a Fórmula Atlântico
e a Indy Lights a seguir. Existe um bom sistema de “escada” nas corridas dos
E.U.A., e é também onde tenho as minhas maiores oportunidades.
8) – Pode deixar uma mensagem aos seus fãs?
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos os meus fãs pelo
seu contínuo e fiel apoio da minha carreira. Apreciou todos os que me seguem no
meu caminho para o topo nas corridas, e espero voltar a dar início aos
resultados de topo e grandes momentos como agradecimento a eles. Sigam [o site] www.anderskrohn.com e irei manter todos destacados
ao longo do tempo.
E foi a entrevista a Anders Krohn!
Se preferir, pode ler a entrevista na sua versão
original, em inglês, aqui:
Para a semana, a entrevista que publicarei é a Luís
Silva, um jovem promissor piloto angolano que irá fazer em 2009 a Fórmula
Renault Asiática e a Fórmula Renault 2.0 NEC.
Sem comentários:
Enviar um comentário