25/04/09

Entrevista a Lucas di Grassi


Olá! Hoje a entrevista é a Lucas di Grassi, o piloto brasileiro de GP2 Series, da equipa Fat Burner Racing Engineering, e piloto de testes da Renault F1.
Lucas di Grassi já passou por campeonatos como a Fórmula 3 Euroseries (em 2003, terminando em 21º, e em 2005, terminando em 3º), onde teve 1 vitória e 2 poles, na Fórmula 3 Britânica (em 2004, terminando em 8º), tendo 2 vitórias e 2 poles, e nas GP2 Series (17º em 2006, 2º em 2007 e 3º em 2008). Neste campeonato, Lucas di Grassi ganhou, até agora, 4 corridas.
Este ano, Lucas di Grassi disputará o campeonato de GP2 Series com a Fat Burner Racing Engineering e será piloto de testes da Renault F1.
Aqui está a entrevista:
1) – Como começou a sua paixão pelas corridas de carros?
Jovem, competindo de kart  em São Paulo.

2) – Na sua opinião qual foi o melhor momento  da carreira? Porquê?
Vários momentos bons  como Macau e o Vice Campeonato de GP2. Também meus testes de  F1.

3) – Na sua opinião qual foi o pior momento da sua  carreira? Porquê?
Ter perdido o titulo da GP2 em  2007 na ultima  corrida.

4) – Quem é o piloto (ou pilotos)  que gosta mais de enfrentar nas pistas?
Não tenho preferência.

5) –  Que opinião tem do português seu adversário nas GP2 Series, o Álvaro  Parente?
Álvaro é um óptimo piloto e tem chances  de vencer.

6) – Na sua carreira tem, ou teve  dificuldades em angariar apoios (sponsors, etc.)?
Sempre. Nunca tive ninguém  que me apoiou alem da minha família e da Renault F1.

7) – Quais são as expectativas que tem do seu  futuro?
Ter a chance de correr na  F1 e mostrar o que venho apresentado nos testes.

8 ) –  Tem alguma superstição ou amuleto para antes das provas?
Não acredito em  superstição

9) – Pode deixar uma mensagem para  os seus fãs?
Eu tenho muito respeito e  carinho pelo meus fans. Por favor deixe mensagens no meu site  e nas minhas páginas do Youtube e  Myspace.

Como sempre, pode ler a versão em inglês, aqui:
Para a próxima semana, a entrevista será a Sebastian Hohenthal.

Sem comentários:

Enviar um comentário