01/08/11

Tiago Monteiro insatisfeito após ronda de Oschersleben

Tiago Monteiro teve um fim-de-semana bastante discreto na ronda de Oschersleben do WTCC, com um abandono e um oitavo lugar. O novo motor 1.6 turbo do SEAT LEON ainda não está o mais afinado possível, e este fim-de-semana foi novamente causa de muitos problemas para Tiago Monteiro, que mesmo com a partida na primeira linha da grelha na segunda corrida, não conseguiu mais do que o oitavo posto.

Logo nos treinos livres, problemas com o motor não permitiram a Tiago Monteiro dar o seu melhor. Nas corridas, o piloto portuense abandonou na primeira, em resultado de um toque num adversário, e na segunda corrida, perante a falta de potência do motor, não conseguiu aproveitar o segundo lugar à partida, quedando-se pelo oitavo lugar.

Perante tal situação no fim-de-semana, Tiago Monteiro mostrou-se insatisfeito no final das provas, mas com o olhar já na próxima ronda, em Valência, na qual terá um novo motor no seu SEAT Leon. Monteiro realçou  "uma sensação de impotência enorme. A SunRed tem resolvido os problemas que vão surgindo, porém, corrida após corrida aparecem novos problemas. Tanto eu como os outros pilotos da equipa temos tido uma tarefa complicada. Infelizmente tenho perdido pontos importantes nas contas do Campeonato. Esta segunda metade do Campeonato tem sido infernal. Mas em Valência vou ter um motor novo e estou certo que as coisas vão mudar".

Em relação às corridas, Monteiro resumiu que "Na primeira um toque de um adversário obrigou-me a desistir com a jante traseira partida, na segunda, a falta de potência no motor foi-me fazendo perder gradualmente posições pese embora de tudo tenha feito para me defender".

O WTCC terá agora a sua pausa de Verão, regressando em Valência (Circuito Ricardo Tormo) a 3 e 4 de Setembro.

fonte: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/98856#ixzz1Tm5fjTp4

Sem comentários:

Enviar um comentário