30/07/10

Fórmula 1, GP Hungria: Treinos Livres

1ª Sessão: Red Bull "com asas" para o domínio da sessão
A Red Bull dominou a primeira sessão de treinos livres para o GP da Hungria, com Sebastien Vettel e Mark Webber a alternarem entre si a liderança da sessão, acabando por ser Vettel o mais rápido.


Red Bull domina primeira sessão de treinos livres -


Os dois monolugares da Red Bull não deram chances às outras equipas, mas é preciso ter em conta que o 1º treino livre nunca é claro em termos de indicações para as restantes sessões do fim de semana.


Vettel foi o único a conseguir entrar no segundo 20, realizando uma volta em 1:20.976s, deixando Webber a 0.130s. Robert Kubica foi o terceiro melhor, mas a mais de um segundo do Red Bull de Vettel.


Jenson Button levou o seu McLaren ao quarto posto, ao passo que Rubens Barrichello e Pedro de la Rosa foram duas boas surpresas da sessão, ao serem quinto e sexto, respetivamente. Nos dez primeiros ficaram também os dois Mercedes, com Nico Rosberg na frente de Michael Schumacher, e Nico Hulkenberg, que foi décimo com o outro Williams.


Fernando Alonso foi apenas o sétimo melhor. Felipe Massa, no outro Ferrari, esteve pior, não indo além do 12º tempo. Mas dos pilotos da frente, Lewis Hamilton foi o que esteve pior na sessão, não indo além do 18º posto, no outro McLaren.


Eis a classificação deste treino:



fonte: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/88378


2ª Sessão de treinos livres: Sebastian Vettel na frente novamente

Sebastian Vettel, Red Bull, Hungarian GP
Sebastian Vettel foi novamente o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o GP da Hungria. Desta feita, o piloto alemão bateu Fernando Alonso, em Ferrari, por mais de quatro décimos de segundo. Na sessão inaugural do dia os dois Red Bull ficaram com as duas primeiras posições, mas na segunda sessão Fernando Alonso conseguiu colocar o seu Ferrari entre os dois monolugares projetados por Adrian Newey.

Vettel mostrou que os Red Bull poderão estar com ligeira vantagem face à Ferrari, sendo de prever que a luta pela pole position volte a ser entre a equipa austríaca e a equipa italiana.


Vettel fez a sua melhor volta em 1:20.087s, e Fernando Alonso ficou a quase meio segundo dessa marca. Mark Webber, no outro Red Bull, ficou a 0.013 milésimos do segundo posto de Alonso.


Mais atrás, e mostrando que não sente qualquer problema por estar de regresso a Hungaroring, onde há cerca de um ano atrás um acidente o deixou em coma, Felipe Massa fez a quarta marca, mas a já mais de 0.8s do melhor tempo. Vitaly Petrov surpreendeu com o seu Renault, obtendo o quinto melhor tempo, Depois do terceiro lugar de Robert Kubica na 1ª sessão de treinos, há indicações de que a equipa francesa está bem no Hungaroring, com algumas novidades no monolugar.


Depois do 18º lugar no primeiro treino, Lewis Hamilton regressou aos lugares da frente, colocando o seu McLaren-Mercedes no sexto posto. Robert Kubica fez o sétimo tempo com o outro Renault.


Nico Hulkenberg voltou a demonstrar o bom andamento dos Williams-Cosworth, com o oitavo tempo da sessão, na frente de Jenson Button (McLaren) e de Michael Schumacher, no melhor dos Mercedes. Nico Rosberg foi desta feita o 13º melhor com o outro Mercedes. Jarno Trulli foi o melhor dos pilotos das equipas estreantes novamente, com o 19º posto.


Eis a classificação deste treino:





fonte (texto e classificação:( http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/88383

imagem em: http://www.autosport.com/news/report.php/id/85669

Sem comentários:

Enviar um comentário