15/03/10

Entrevista a Federico Leo


Olá! Hoje a entrevista é a Federico Leo, o piloto italiano que correu nas World Series by Renault em 2009.
Federico Leo começou a carreira nos monolugares em 2005, na Fórmula Júnior 1600 Itália Winter Series, sendo 13º. Em 2006, o piloto competiu na Fórmula Júnior 1600 Itália, sendo 12º (com 1 pódio) e competiu na Fórmula Júnior 1600 Itália Winter Series, sendo 15º. Em 2007, competiu em 14 corridas da Fórmula Júnior 1600 Itália.
No ano seguinte, 2008, Federico Leo competiu na Taça ATS Formel 3, sendo 9º, com 1 pódio, e correu numa corrida do Campeonato Internacional de F3 Britânica (classe Internacional). Em 2009, o piloto foi 21º nas World Series by Renault 3.5 .

Eis a entrevista:          

1 – Como começou a sua paixão pelas corridas de carros?
A minha paixão não começou pelos meus pais, eu tenho a paixão desde os 5 anos, mas o meu pai e a minha mãe sempre tiveram medo deste desporto e não pude fazer nenhum karting até aos 16 anos. A minha primeira corrida foi no final de 2005 na Fórmula Renault 1600 Winter Series.

2 – Qual foi o melhor momento da sua carreira até agora? Porquê?
Penso que o próximo ano será o mais importante e espero o melhor momento da minha carreira, eu irei repetir as World Series by Renault e o meu objective é vencer, e isso pode ser um momento muito importante. Outro bom momento para mim foi no último ano a F3 Alemanha, fiz um pódio na primeira corrida.

3 – Qual foi o pior momento da sua carreira até agora? Porquê?
Eu não tenho um momento muito mau na minha carreira, felizmente

4 – Qual é o piloto (ou pilotos) que gosta mais de enfrentar nas pistas?
Eu gosto de enfrentar nas pistas sempre os pilotos rápidos e correctos, eu gosto muito do Alonso e do Hamilton.

5 – Quais as suas expectativas para o seu futuro? A F1 é o objectivo principal?
Sim, o meu único objectivo para agora é a Fórmula 1, eu quero chegar lá o mais rápido possível e eu
estou a dar tudo o que posso para realizar o meu sonho.

6 – Por fim, pode deixar uma mensagem aos seus fãs?
Obrigado a todos os meus fãs.

Foi esta a entrevista a Federico Leo.

Se preferir, pode ler a entrevista na sua versão original, em Inglês, aqui:

A próxima entrevista a publicar é a António Félix da Costa, o piloto português que irá competir na Fórmula 3 Euroseries em 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário