15/05/09

Entrevista a Alvaro Barba



Olá! Esta semana publico a entrevista semanal à Sexta-Feira porque no Sábado, dia original de publicação da entrevista semanal, não poderei publicar a entrevista devido a motivos de força maior.
Hoje a entrevista é a Alvaro Barba, o piloto espanhol.
Este piloto já competiu em campeonatos como a Fórmula 3 Espanhola (2003,  12º; 2004, 8º; 2005, 5º), com 3 vitórias e 2 poles, nas World Series by Renault (2006, 26º; 2007, 8º; 2008, 10º), com 1 vitória e 6 pódios, e competiu em 2 corridas do campeonato de 2008 do International GT Open.

Aqui está a entrevista:

1) – Como começou a sua paixão pelas corridas de carros?
Eu inicie-me profissionalmente com 15 anos, mas quando tinha 9 anos tive a minha primeira vez num kart, eu vivi perto da pista de kart. Também o meu pai sempre gostou de desporto motorizado.

2) – Na sua opinião, qual foi o melhor momento na sua carreira até agora? Porquê?
Eu tive muitos bons momentos. Mas não me posso esquecer da primeira vitória nos Fórmula, a pista foi Monza, é uma pista muito importante no desporto motorizado. Também não me esqueço da minha primeira vitória nas World Series by Renault, a pista foi Donington Park.

3) – Na sua opinião, qual foi o pior momento na sua carreira até agora? Porquê?
Para mim, sempre que não ganhar uma corrida, é o pior para mim. Eu sou competitivo e quero sempre ganhar. Mas lembro-me que o meu pior momento foi quando tive um grande acidente na F3 Espanhola em Jerez. Eu dei voltas no ar 3 vezes e fiquei invertido.

4) – Qual é o piloto (ou pilotos) que gosta mais de enfrentar nas pistas?
Não tenho nenhum piloto que quero enfrentar nas pistas.

5) – Na sua carreira tem tido dificuldades em angariar apoios (patrocínios, etc.)?
Sim, claro. Todos os anos é muito difícil encontrar patrocínios. Eu trabalho muito para encontrar patrocinadores. Sou sortudo com isto, porque a Comunitat Valenciana ajuda-me muito na minha carreira, então eu estou muito grato, também ao meu pai, ele ajuda-me bastante.

6) – Quais são as expectativas que tem do seu futuro? Qual é o principal objectivo da sua carreira? A Fórmula 1 é/foi o maior objectivo?
Este ano eu tenho um novo desafio, porque deixo os Fórmula e vou conduzir para os to GT. Assim, é novo para mim, e estou com uma boa equipa (AFCorse Ferrari 430). Então, as minhas expectativas são obter experiência e no fim do ano fazer um pódio. O FIA GT é um campeonato muito profissional e há muitos bons pilotos.

7) – Que pensa acerca dos seus adversários portugueses nas World Series Renault 2007, Álvaro Parente e Filipe Albuquerque?
Eles são 2 pilotos muito bons, eu conheço-os. Penso que eles podem ter uma boa carreira no desporto motorizado. Também vi na Internet que o Parente faz bons resultados na GP2. Eu desejo-lhes o melhor no desporto motorizado.



8) – Pode deixar uma mensagem aos seus fãs?
Qualquer coisa. Se algumas pessoas quiserem contactar comigo, podem ver o meu website e lá encontram toda a minha informação. www.alvarobarba.com

Se preferir, pode ler a entrevista em Inglês, aqui:                       
                                                                                                                                        
Para a semana a entrevista será ao piloto português das GP2 Series Álvaro Parente.

Sem comentários:

Enviar um comentário