03/07/11

WTCC no Porto: Vitória de Rob Huff em 3º lugar de Tiago Monteiro

Tiago Monteiro no pódio em casa
Tiago Monteiro foi um excelente 3º classificado

Rob Huff venceu a segunda corrida do WTCC nas ruas do Porto, depois de recuperar de uma desvantagem para o seu colega de equipa na Chevrolet, Yvan Muller. Tiago Monteiro conseguiu uma excelente terceira posição, saindo do Porto no quarto lugar do campeonato.

Muller ascendeu à liderança após ultrapassar Stefano d'Aste (que partira da pole) à 3ª volta, construindo depois uma vantagem, enquanto Huff tentava arranjar forma de passar o d'Aste. Uma volta mais tarde, Huff conseguiu passar o italiano, mas a distância para Muller já estava em 2.5 segundos.

Contudo, Huff conseguiu recuperar cinco décimas em apenas uma volta, fazendo o mesmo na volta seguinte, antes de recuperar um segundo na volta posterior.

Rob Huff conseguiu a liderança
com uma ultrapassagem polémica
A corrida que parecia decidida a favor de Muller, recuperou o ânimo, e nas chicanas Huff derrapou, mas conseguiu a liderança. Com a pista livre, o britânico construiu uma vantagem para o seu colega de equipa, que no final era de 1.7 segundos.

D'Aste ficou fora da luta ao ser penalizado por queimar a partida, o que permitiu ao português Tiago Monteiro subir finalmente à terceira posição, quando o italiano cumpriu a penalização. Os líderes já estavam muito distantes, mas o pódio de Monteiro foi entusiasticamente recebido pelos espectadores portugueses presentes.

No final da corrida ainda houve um momento atribulado, quando Stefano d'Aste fez voar algumas barreiras de plástico ao ser atingido por Mehdi Bennani, incidente este que estava a ser investigado pelos comissários.

Excluindo essa situação, a corrida não teve quase nenhuns incidentes, apesar de Robert Dahlgreen ter escapado, com sorte, a um acidente, quando o seu Polestar Volvo ficou parado na grelha, forçando todos atrás de si a contornarem-no.

Alain Menu, que vencera a primeira corrida, era oitavo na grelha, e foi apenas sexto no final, mas num circuito em que as ultrapassagens são difíceis, o suíço não poderia esperar muito mais.

Norbert Michelisz venceu novamente a classe dos Independentes, ao ser um excelente quarto classificado no seu Zengo Dension BMW.

Resultados:

Sem comentários:

Enviar um comentário