Que grande corrida de 125cc em Sachsenring! Numa decisão raríssima no desporto motorizado, Hector Faubel venceu a corrida por ter feito a volta mais rápida, já que cortou a meta em simultâneo com o segundo classificado, Johann Zarco, da Ajo.
Não se conseguiu estabelecer uma separação entre os dois pilotos nas tabelas de tempos e nas repetições em vídeos, mas Faubel foi declarado oficialmente como vencedor por ter feito uma volta mais rápida do que Zarco.
O duo franco-espanhol integrou um grupo de três motos, no qual estava ainda Maverick Viñales, e nas últimas voltas o trio trocou várias vezes de posições.
Faubel passou para a liderança na última volta, "roubando" a posição a Viñales, mas na última curva Zarco atacou por dentro e teve ímpeto suficiente para ficar na frente. Contudo, o gaulês começou a celebrar, enquanto os oficiais de prova examinavam os vídeos e determinaram que Zarco não estava na frente na linha.
Foi a segunda vez esta época que Zarco esteve quase a vencer pela primeira vez num campeonato mundial (perdeu a vitória na Catalunha devido a uma penalização).
O líder do campeonato, Nico Terol, foi o quarto. Luis Salom e Sergio Gadea integraram o grupo da liderança com Terol nos primeiros momentos de prova, antes dos três primeiros classificados no final terem escapado.
Efren Vazquez também liderou por instantes mas teve um incidente, abandonando, enquanto o português Miguel Oliveira estava nas cinco primeiras posições antes de queda e consequente retirada de prova.
Jonas Folger, a correr "em casa", foi o sétimo, logo à frente de Sandro Cortese e de Danny Kent. Niklas Ajo encerrou o lote dos 10 primeiros.
Resultados:
fonte (texto, resultados): http://www.autosport.com/news/report.php/id/93137
Sem comentários:
Enviar um comentário