Nico Terol venceu em Mugello e aumentou a sua liderança no campeonato. Johann Zarco teve que se contentar com o segundo posto, e ainda não foi desta que conseguiu a sua primeira vitória.
Terol e Zarco dominaram a corrida, com Terol (que na passada semana foi submetido a uma intervenção cirúrgica após um acidente que o forçou a falhar a corrida de Assen), a liderar depois de uma espectacular partida, de 5º lugar na grelha.
Terol não conseguiu afastar-se de Zarco, e sensivelmente a meio da corrida, o francês passou mesmo Terol, quando este saiu largo. Mas o piloto espanhol ficou logo atrás de Zarco durante o resto da corrida, confiante de que poderia recuperar a liderança. Terol esperou até à última passagem pela recta da meta, para a bandeira axadrezada, ultrapassando Zarco para a vitória.
Maverick Viñales esteve na frente do segundo grupo e superou os compatriotas Efren Vázquez e Hector Faubel para o terceiro lugar.
Jonas Folger, segundo no campeonato, partiu de 21º e chegou a sétimo, mas acabou por cair quando estava a fundo para tentar subir mais na classificação.
Tendo partido da linha da frente, Luis Salom caiu para sexto na corrida, afastando-se da luta pelo pódio mas resistindo à pressão de Sergio Gadea e Sandro Cortese.
Mesmo em recuperação, Miguel Oliveira foi oitavo nas 125cc |
Miguel Oliveira regressa de lesão para o oitavo lugar
Miguel Oliveira regressou ao campeonato após uma ausência forçada em Silverstone e Assen devido a uma fractura no pulso contraída em Barcelona.
Mesmo com as dificuldades no pulso, que obrigaram o jovem português a correr com uma prótese este fim-de-semana de modo a minimizar os efeitos da sua recuperação, Oliveira alcançara o 11º lugar à partida, e acabou a corrida em oitavo lugar, à frente do seu colega de equipa Alberto Moncayo.
Resultados da corrida:
fontes:
relatório de corrida: http://www.autosport.com/news/report.php/id/92809
corrida e imagem de Miguel Oliveira: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/98062
Sem comentários:
Enviar um comentário