Bruno Spengler venceu a corrida do DTM disputa no circuito de Norisring, que foi encurtada pela chuva.
O piloto canadiano, que com a sua segunda vitória regressa ao comando do campoenato (destronando Martin Tomczyk), liderou toda a corrida até cair na classificação em cada uma das suas paragens nas boxes.
Jamie Green gerou uma disputa a meio da corrida, quando ficou em segundo, após um incidente bizarro de Gary Paffet na chicana, à 16ª volta.
Spengler pareceu inicialmente ter tudo controlado, e a seguir ao incidente de Paffet tinha uma vantagem de quase cinco segundos. Mas Green baixou a distância para o rival para menos de um segundo, à 35ª volta. O britânico disse mesmo via rádio que estava "mais rápido do que o carro da frente", mas não podia focar-se demasiado em tentar passar o líder, já que Mattias Ekstrom, terceiro classificado, estava perto.
Quando Spengler parou pela primeira vez, Ekstrom tirou a liderança a Green por momentos, na chicana. Mas ao sair largo na última curva, "entregou" o lugar de volta imediatamente.
Spengler disfrutou de uma grande vantagem após a chuva começar a cair com mais força, e uma volta depois o líder disse via rádio que a água acumulada era "demasiada" na recta da meta, e os oficiais mandaram o safety car para a pista. Contudo, a chuva não deu sinais de parar, e a bandeira vermelha foi mostrada na 65ª de 84 voltas.
O anterior líder, Tomczyk, minimizou as perdas na luta pelo título ao conseguir ser 3º, depois de partir do 10º lugar. O piloto, que corre com um Audi de 2008, subiu até 6º, e passou depois Ekstrom, Ralf Schumacher e Timo Scheider, fazendo duas paragens em três voltas. Enquanto Ekstrom caiu para sétimo com falta de ritmo no molhado, o duas vezes campeão, Scheider, manteve-se em quarto. O top 5 ficou completo pelo estreante Edoardo Mortara, que passou Ralf Schumacher antes deste parar pela segunda vez.
Em oitavo, e com o último ponto, ficou David Coulthard. O escocês chegou ao top 10 logo nos primeiros momentos, após partir de 13º lugar, e a seguir levou a melhor ao seu colega de equipa na Mücke Motorsport, Maro Engel, para ficar com o último lugar pontuável.
Filipe Albuquerque acaba como começou, em 16º
Filipe Albuquerque estreia-se no DTM em 2011 |
Filipe Albuquerque foi o 16º classificado na corrida, o que não representa qualquer mexida ao seu lugar de partida. Como se esperaria, o piloto com um Audi de 2008 não estava contente no final da corrida. Albuquerque realçou que " A corrida foi complicada. A sair da cauda do pelotão já é por si uma tarefa difícil, depois senti alguma falta de andamento. Quando finalmente comecei a fazer bons tempos por volta, foi na altura da troca de pneus. O carro ficou muito difícil de guiar e foi impossível fazer melhor".
Com este mau resultado, Albuquerque já está com o pensamento na próxima prova, dizendo que "Não vale a pena ficar a lamentar resultados. Há que olhar em frente e procurar fazer melhor. Que venha a próxima.".
O DTM prossegue no fim-de-semana de 7 e 8 de Agosto, no circuito de Nürburgring.
Resultados da prova:
fontes:
relatório de corrida e imagem 1: http://www.autosport.com/news/report.php/id/92814
corrida e imagem de Filipe Albuquerque: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/98072
Sem comentários:
Enviar um comentário