17/07/11

Fórmula 3 Britânica, Paul Ricard: Will Buller vence 2ª corrida e Félix da Costa novamente no pódio

Will Buller liderou a segunda corrida da F3 Britânica em Paul Ricard do princípio ao fim, vencendo uma prova caótica e encurtada.

A corrida teve somente seis voltas, depois de um incidente na primeira partida ter causado um amontoado de carros na grelha que levou à primeira bandeira vermelha da época.

Hywel Lloyd, da Sino Vision, ficou parado quando as luzes vermelhas estavam vermelhas e os semáforos mudaram rapidamente de vermelho para amarelo para verde numa rápida sucessão

Na confusão, pareceu que vários pilotos estavam inseguros se a corrida tinha começado, ou se a partida tinha sido abortada, enquanto alguns aceleravam ao longo da primeira chicana e os outros ficavam para trás.

Scott Pye, da Double R, bateu na traseira do carro do seu colega de equipa, Pipo Derani, colocando ambos fora de prova, enquanto Bart Hylkema danificou o seu Dallara-Volkswagen ao ficar preso entre Lucas Foresti e Felipe Nasr.

Depois de os oficiais de prova terem limpo os carros destruídos e os destroços, no reinício, Buller escapou do outro piloto que partiu da primeira linha da grelha, Rupert Svendsen-Cook, para ficar no comando. Durante o resto da corrida, Buller geriu a liderança, vencendo por 1.6 segundos, somando ainda mais dois pontos por ter estabelecido a volta mais rápida da prova.

O piloto português António Félix da Costa foi o terceiro classificado, após partir de sexto. Quando Kevin Magnussen lutava para passar o seu colega de equipa na Carlin Jack Harvey, na primeira volta, Félix da Costa passou ambos por fora na chicana, confirmando as posições na recta Mistral.

Harvey caiu para oitavo, enquanto Carlos Huertas, Foresti e Nasr tiraram partido da reduzida velocidade do britânico para ganharem posições em Signes e Beausset. Quando Harry Tincknell tentou "roubar" mais uma posição a Harvey na Curva 1, Pietro Fantin estava na traseira de Harvey, com o brasileiro a não conseguir evitar um toque em Tincknell, acabando em pião.

O azar de Tincknell foi ainda maior devido a uma penalização da travessia da via das boxes, por não respeitar os limites da pista na partida. Harvey conseguiu ainda subir até ao sexto posto em que terminou.

O líder do campeonato, Felipe Nasr, caiu para o final do top-10, depois de perder muito tempo no último sector do circuito na segunda volta. O brasileiro conseguiu alcançar o nono posto, depois de uma ultrapassagem forçada a Lloyd, duas voltas mais tarde. Nasr foi penalizado depois da corrida, em 30 segundos, por ter desrespeitado os limites da pista na partida, caindo para 16º. Mais tarde, Lloyd foi relegado para fora das posições pontuáveis por Jazeman Jaafar. Contudo, e devido à penalização pós-corrida de Nasr, Hywel Lloyd acabou por se manter nos pontos.

Resultados




Sem comentários:

Enviar um comentário