Alain Menu venceu pela terceira vez em 2011 no World Touring Car Championship, na 1ª corrida disputada no Circuito da Boavista, no Porto. Os seus colegas de equipa Yvan Muller e Rob Huff completaram o pódio totalmente Chevrolet.
Menu controlou a corrida desde início, e nunca pareceu ameaçado. Muller e Huff lutaram pela segunda posição durante a corrida toda, o que deu liberdade a Menu para se distanciar a cerca de dois décimos de segundo por volta, acabando com uma confortável margem de 1.2 segundos.
A luta entre Menu e Huff prometia muito, o que acabou por não se verificar. Qualquer vantagem de ritmo de Huff teria sido insuficiente para ser um obstáculo, e as suas esperanças de ser segundo acabaram quando cometeu um erro e permitiu Muller de assumir a posição.
A única ultrapassagem significativa veio do português Tiago Monteiro, que passou o seu colega na SUNREAD SEAT Gabriele Tarquini, para o quarto posto, ainda na primeira volta. Monteiro resistiu depois a duas tentativas do italiano para recuperar a posição.
Norbert Michelisz, da Zengo Dension BMW, foi oitavo e primeiro dos independentes, com o húngaro a ter estado maior parte da corrida a tentar passar o Volvo de Robert Dahlgren, sem sucesso.
O duo da SUNRED Alexsei Dudukalo e Fredy Barth tiveram um incidente na primeira chicana, a mesma curva na qual Javier Villa também teria um incidente que o levou ao abandono, mais tarde.
Resultados:
fonte (texto, resultados, imagem): http://www.autosport.com/news/report.php/id/92813
Sem comentários:
Enviar um comentário