O piloto da Honda passou a Yamaha de Jorge Lorenzo a nove voltas do final, mantendo depois o campeão em título atrás de si. Casey Stoner, líder do campeonato, protagonizou uma grande batalha pelo segundo posto, juntamente com Lorenzo, que assegurou o 2º posto.
Pedrosa saltou para a frente na partida, ao partir de segundo, com Lorenzo a tentar ir por dentro, tendo porém que se contentar com o segundo lugar, que não manteve por muito tempo, passando Pedrosa por dentro para subir à liderança.
Stoner, que largara da pole, caiu para quarto, enquanto Andrea Dovizioso, bastante rápido nos primeiros momentos, subiu até segundo. Contudo, à quarta volta, Stoner passou o italiano e Lorenzo numa rápida sucessão.
Apesar disso, o australiano não conseguiu distanciar-se, com Lorenzo, Pedrosa, Dovizioso e ainda Marco Simoncelli logo atrás de si no final da primeira metade de corrida.
À 13ª das 30 voltsa, Lorenzo passou Stoner na Curva 12, com Pedrosa a fazer o mesmo na primeira curva pouco depois.
Pedrosa partiu então em perseguição de Lorenzo, e atingiu a liderança, "relegando" os seus rivais para uma disputa pelo segundo posto, que Lorenzo viria a ganhar por apenas 0.091 segundos.
Dovizioso acabou logo à frente de Ben Spies (quinto) e de Simoncelli (sexto).
Outra grande luta foi pelo sétimo posto, ganha por Alvaro Bautista, à frente das Ducati de Nicky Hayden e de Valentino Rossi, com o último a fazer no início de prova uma recuperação do seu desastroso 16º lugar à partida, não conseguindo, contudo, subir além de nono.
Resultados:
fonte (texto, resultados): http://www.autosport.com/news/report.php/id/93144
Sem comentários:
Enviar um comentário