04/07/11

FIA GT1, Navarra: All-Inkl Lamborghini domina corridas

A equipa All-Inkl Lamborghini dominou as corridas do FIA GT1 em Navarra.


Corrida de qualificação:  Vitória de Winkelhock/Basseng permite-lhes subir à liderança do campeonato

Markus Winkelhock e Marc Basseng triunfaram na corrida de qualificação do Mundial de FIA GT1, passando assim para a liderança do campeonato.

Na corrida realizada no circuito espanhol de Navarra, Basseng seguiu Nicky Pastorelli, no outro Lamborghini da All-Inkl, tentando encontrar oportunidades para o ultrapassar.  Contudo, teve que esperar pelas paragens nas boxes, quando passou perfeitamente o carro a Winkelhock. Este fez uma rápida volta de saída que o permitiu ascender à liderança, à frente do colega de carro de Pastorelli, Dominik Schwager, que parou uma volta depois. Winkelhock ficou assim na liderança, encabeçando uma "dobradinha" da Lamborghini.

Apesar do resultado, a primeira linha da grelha para a segunda corrida não foi ocupada só por Lamborghini (Schwager e Pastorelli mudaram de motor e foram penalizados com cinco lugares na grelha).

O Marc VDS Ford, de Maxime Martin e do estreante no campeonato Bertrand Baguette também estiveram envolvidos na luta pela vitória. Martin foi rápido na primeira fase e ficou em pista mais três voltas do que os líderes antes de entrar. Contudo, problemas com a porta do carro durante a paragem, fizeram com que Baguette regressasse apenas em quarto, só podendo recuperar um lugar.

O Sumo Power Nissan de Jamie Campbell-Walter e David Brabham foi o quarto lugar, à frente do Hexis Aston Martin de Chirstian Hohenadel e de Andrea Piccini. Hohenadel pressionou o Campbell-Walter, que resistiu.

Outro dos protagonistas foi o Exit Corvette e o Hesis Aston Martin nº 3, mas as suas corridas ficaram arruinadas quando Clivio Piccione bateu na traseira do Corvette de Mike Hezemans, o que provocou não só estragos que iriam forçar Hezemans a abandonar, como também uma penalização de travessia da via das boxes para Piccione.

Darren Turner e Stefan Mucke partiram de último e terminaram o sexto no Young Driver Aston Martin, com Turner a ter uma árdua tarefa para se defender de Peter Dumbreck e de Dimitri Enjalbert.

Os anteriores líderes do campeonato, Lucas Luhr e Michael Krumm, foram apenas os nonos, depois de um acidente na primeira volta.

Resultados:




2ª Corrida:  
All-Inkl Lamborghini domina novamente, agora com triunfo de Schwager e Pastorelli
A segunda corrida do fim-de-semana de Navarra do FIA GT1 foi novamente dominada pela All-Inkl Lamborghini, mas desta feita com vitória da dupla Schwager/Pastorelli, com Winkelhock e Basseng a serem segundos, depois de uma penalização.

Com uma penalização devido à troca do motor, o carro de Pastorelli e Schwager partiu apenas de sétimo, o que permitiu a Winkelhock distanciar-se na liderança.

O All-Inkl de Pastorelli e Schwager subiu até quarto nas primeiras voltas, e passou, nas paragens nas boxes, os Nissan nº 21 da Sumo Power e nº 22 da JRM, ficando em segundo lugar. O primeiro lugar chegou quando o carro de Winkelhock e Basseng foi penalizado com uma travessia da via das boxes por causa de infringir o procedimento de paragem, com um membro da equipa a ter ficado ainda na plataforma de trabalho quando o Lamborghini já tinha saído.

A vantagem que Winkelhock tinha construído era tão grande que Basseng conseguiu regressar na segunda posição, perseguindo Pastorelli, defendendo-se do carro de Jamie Campbell-Walter e de David Brabham.

Bertrand Baguette e Maxime Martin caiu na tabela na partida, mas acabou por regressar ao quarto lugar após a penalização (por saída insegura da box) ao Nissan de Peter Dumbreck e de Richard Westbrook.

O JRM Nissan de Lucas Luhr e Michael Krumm, que liderava o campeonato antes de Navarra, ficou envolvido num incidente na primeira volta, novamente, e apenas conseguiu terminar em sexto, atrás do Hexis Aston Martin de Christian Hohenadel e de Andrea Piccini.

Resultados:




Sem comentários:

Enviar um comentário