Felipe Nasr venceu pela sexta vez esta época na Fórmula 3 Britânica, na primeira corrida disputada no circuito francês de Paul Ricard.
O líder do campeonato passou para a frente do seu colega de equipa na Carlin, Kevin Magnussen, no início da corrida, mantendo a liderança depois de uma boa disputa inicial com o português António Félix da Costa. No final das 14 voltas, Nasr venceu por 1.2 segundos. O piloto luso António Félix da Costa terminou a corrida no segundo posto nesta sua quarta corrida na F3 Britânica.
Magnussen caiu para sétimo com o seu mau arranque desde a pole position, mas recuperou depois até ao quarto posto, terminando atrás de Carlos Huertas, que fechou os lugares do pódio.
Uma partida soberba de Lucas Foresti deu ao brasileiro o quarto lugar inicial, que acabou por perder após um ligeiro contacto com Magnussen à quinta volta que o forçou a alargar a trajectória em Beausset.
Quando Foresti conseguiu regressar à pista, o rookie Jack Harvey passou Rupert Svendsen-Cook para subir ao quinto posto. Harvey acabou a corrida com uma vantagem confortável sobre Svendsen-Cook, o sexto classificado.
Foresti perdeu também posição para Will Buller, que perseguiu Svendsen-Cook. Contudo, Buller falhou o sexto lugar por escassos 0.6 segundos, enquanto Foresti ficou numa batalha com Jazeman Jaafar, Pietro Fantin, Menasheh Idafar e Harry Tincknell pelas últimas posições pontuáveis.
Depois de várias trocas de posições, acabou por ser Jaafar a obter o oitavo posto, com Foresti a ser o nono, com uma vantagem de cerca de uma décima para Tincknell, que ficou com o último ponto.
Idafar e Fantin quase conseguiram o top-10, mas Idafar acabou por abandonar após ter abrandado dramaticamente no último terço de corrida, enquanto Fantin caiu na tabela lutando contra um motor Volkswagen que já não aparentava estar nas melhores condições na última volta, sendo apenas 15º.
Resultados:
Sem comentários:
Enviar um comentário