Felipe Nasr venceu novamente em Paul Ricard para a Fórmula 3 Britânica, enquanto que António Félix da Costa e Kevin Magnussen chocaram na última curva da última volta.
Os três pilotos estiveram próximos ao longo da corrida, cujas quatro primeiras voltas decorram atrás do safety car, devido a uma colisão entre Jazeman Jaafar e Pietro Fantin na primeira curva. Neste incidente, Scott Pye e Harry Tincknell também ficaram fora de prova.
Magnussen, que partira da pole, liderou após o reinício, resistindo a uma forte pressão de Nasr e de Félix da Costa, com os três primeiros a caberem em um segundo na maior parte da corrida.
A candidatura de Nasr ao triunfo pareceu estar terminada quando atingiu a traseira de Magnussen quando o dinamarquês deu uma atravessadela à 10 volta, em Signes.
O atraso do duo da Carlin deu a Félix da Costa uma oportunidade de subir ao segundo lugar na primeira chicana da volta seguinte.
Depois de pressionar Magnussen, Félix da Costa via-se de novo sob ataque de Nasr. O brasileiro passou ao segundo posto na primeira parte de Saint-Beaurne, a duas voltas do final, mas perdeu novamente a posição para o português na saída.
Depois de manter Nasr atrás de si na recta Mistral, Félix da Costa levou a cabo uma última tentativa para ascender à liderança, batendo Magnussen. Contudo, o duo chocou quando o piloto luso foi por dentro na última curva. Assim, a vitória "caiu do céu" para Nasr.
Com o incidente, Magnussen teve que abandonar, e Félix da Costa cruzou a meta em segundo, contudo uma penalização pós-corrida, atirou o jovem luso para o nono posto.
Apesar de na pista ter ficado apenas em quarto, Jack Harvey ficou com o último lugar do pódio, com Will Buller a ter segurado o jovem rookie para o último lugar do pódio em pista, que se tornou no segundo posto na "secretaria".
Rupert Svendsen-Cook e Carlos Huertas completaram o lote dos seis primeiros, em pista, sendo promovidos a quarto e a quinto com a penalização a Félix da Costa. Fahmi Ilyas conseguiu o seu melhor resultado na F3 Britânica com o sétimo posto em pista, que se viria a tornar ainda melhor com a referida penalização.
Hywell Lloyd foi o oitavo classificado (promovido a sétimo), à frente de Bart Hylkema, da classe Nacional, que ganha assim mais um ponto. Félix da Costa ficou com o penúltimo lugar pontuável com a penalização, com Pipo Derani a manter o décimo posto final e o último ponto. Adderly Fong, que fez a volta mais rápida, levou a melhor sobre Yann Cunha na chicana que finaliza a recta Mistral, na penúltima volta.
Sem comentários:
Enviar um comentário