31/07/11

24 Horas de Spa: Quarto lugar de Filipe Albuquerque em vitória de um Audi

A Audi foi a grande vencedora das 24 Horas de Spa, com o R8 LMS da WRT que contou com Greg Franchi, Mattias Ekström e Timo Scheider ao volante. Filipe Albuquerque, no outro carro da WRT, foi o quarto classificado, tendo recuperado depois de sofrer problemas mecânicos na primeira parte da corrida.

A equipa de Albuquerque, Bert Longin e Stéphane Ortelli perdeu 12 voltas nas boxes devido a uma avaria na suspensão, e até final conseguiu recuperar algumas posições, até se fixar no quarto posto. Além da avaria, Ortelli foi penalizado por bater no Mercedes da Black Falcon.
Albuquerque acabou por ser o único a cortar a meta.

Quanto a um dos outros pilotos lusos em prova, Álvaro Parente, não chegou a ocupar o volante do McLaren MP4-12C. Quando o carro era conduzido pelo seu colega Andrew Kirkaldy, abandonou, ainda nos primeiros 15 minutos da prova, após colisão com um BMW M3 da categoria GT4.

A GT3 Team Portugal, com o Lamborghini pilotado por Duarte Félix da Costa, Lourenço Beirão da Veiga e Ricardo Bravo e ainda pelo finlandês Mika Vahamaki, foi forçado a retirar-se de prova antes do final da 16ª hora de prova, devido a uma saída de pista. Antes, o carro da equipa lusa chegou a ser o 3º na categoria Pro-Am.



Muitos dos favoritos tiveram que abandonar prematuramente a prova, e outros foram atrasados, o que permitiu ao Audi da WRT não ter oposição na fase final da corrida. Franchi e os seus colegas Ekström e Scheider lograram vencer com duas voltas de avanço sobre o BMW Z4 da NFS Schubert, pilotado pelo trio Dirk Werner, Edward Sandström e Claudia Hürtgen. Em terceiro lugar, com uma volta a mais do Audi de Albuquerque, ficou a tripla Thomas Jäger, Hans Heyer e Stéphane Lémeret, num Mercedes SLS da Black Falconao.

Na classe Pro-Am, o Ferrari 430 da Sofrev ASP, que teve como pilotos Guillaume Moreau, Ludovic Badey, Franck Morel e Jean-Luc Beaubélique, foi o vencedor, com o sexto lugar à geral.

Nos Gentlemen foi o Porsche 997 GT3 da Level Racing a levar a melhor, que com o volante entregue a Philippe Broodcooren, Christoff Corten, Matthijs Herkema e Kurt Dujardin foi o 17º da classificação geral.
O Nissan 370Z da RJN foi o melhor dos GT4, tendo sido tripulado por Chris Buncombe, Jordan Tresson e Christopher Ward.




Sem comentários:

Enviar um comentário