03/07/11

MotoGP, Mugello: Jorge Lorenzo vence surpreendentemente

Jorge Lorenzo obteve a vitória da classe MotoGP em Mugello, perseguindo e ultrapassando Casey Stoner no Grande Prémio de Itália.

O líder do campeonato, Casey Stoner, pareceu estar embalado para mais uma vitória dominante, ao conseguir uma vantagem de três segundos na primeira metade da corrida, enquanto Lorenzo, na sua Yamaha, estava a lutar com Andrea Dovizioso pela segunda posição.

Contudo, o ritmo de Stoner começou a decair e Lorenzo ganhou velocidade (o espanhol estabeleceu uma nova volta-recorde), passando para a frente em Savelli, a seis voltas do final. O piloto maiorquino ia, assim, para a sua primeira vitória desde Jerez, deixando vivas as suas esperanças e as da Yamaha em lutar pelos títulos.

Dovizioso passou Stoner a duas voltas do final, para subir a segundo, defendendo-se depois do seu colega de equipa. Assim, Stoner vê a sua vantagem no campeonato a reduzir de 28 para 19 pontos.

Ben Spies, que em Assen venceu pela primeira vez, e Marco Simoncelli, trocaram a quarta posição várias vezes, acabando por ser o norte-americano da Yamaha a assegurar a posição, apenas na última volta.

Valentino Rossi deu aos seus fãs alguns motivos para sorrir, sendo o sexto depois de partir de 12º com a sua Ducati.

Hector Barbera conseguiu um excelente sétimo posto na sua Aspar Ducati, com Dani Pedrosa a ser apenas oitavo, depois de estar muito tempo de fora devido a uma lesão.

Colin Edwards, da Tech 3 Yamaha, e o colega de Rossi na Ducati, Nicky Hayden, encerraram os 10 primeiros, apesar do último ter feito uma incursão pela gravilha na segunda volta. Álvaro Bautista chegou a estar em sexto com a sua Suzuki, caindo depois até 13º. Cal Crutchlow abandonou, com problemas de pneus na sua Tech 3 Yamaha.

Resultados:

Sem comentários:

Enviar um comentário