O Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) prosseguiu este fim-de-semana em Donington Park, Reino Unido. A Chevrolet alcançou no circuito britânico mais duas vitórias.
1ª Corrida: Vitória de Yvan Muller; Tiago Monteiro não chegou ao fim da primeira volta
A primeira corrida foi ganha por Yvan Muller, que dominou praticamente durante a corrida toda. O português Tiago Monteiro viu-se forçado ao abandono logo na volta inaugural, quando estava envolvido em luta com Gabriele Tarquini nas primeiras curvas da prova. Monteiro viu-se forçado a vir logo às boxes, não voltando mais à pista com o seu SEAT Leon.
Yvan Muller ficou na frente, dominando quase toda a corrida, na frente dos seus colegas de equipa Robert Huff e Alain Menu. Assim, a Chevrolet "bloqueou" mais um pódio. Huff só tentou atacar Muller nas últimas voltas, após ter começado a chover no traçado britânico.
Tom Coronel foi o quarto, superando Gabriele Tarquini. O italiano passou parte da corrida a defender a quinta posição dos ataques de Franz Engstler, que, sendo sexto à geral, foi o melhor dos Independentes.
Michel Nykjaer levou a melhor na luta pelo sétimo lugar, tendo a oposição de Robert Dahlgreen, Kristian Poulsen e Colin Turkington. Esta batalha proporcionou vários toques e saídas de pista.
A acção desta corrida residiu nas posições mais baixas. Robert Dahlgren, no Volvo C30, partiu de 19º e alcançou o grupo que discutia o sexto posto.
Lá atrás, toques, encostos, várias tentativas de ultrapassagens animaram a prova. Dahlgren chegou mesmo a bater com força no BMW de Kristian Pulsen, descendo muito na tabela. Porém, como o seu Volvo não ficou muito danificado, o sueco voltou a subir muitas posições até ao fim da corrida.
Resultados:
2ª Corrida: Nova vitória de Yvan Muller e novo abandono de Tiago Monteiro
Mais uma corrida de WTCC, mais domínio absoluto da Chevrolet. Desta feita, nova vitória em Donington Park permitiu ao francês Yvan Muller reduzir a sua desvantagem no campeonato, para Robert Huff, para 15 pontos. Nesta segunda corrida, Muller recuperou após ter partido de 10º
Mais uma vez, a corrida ficou na primeira volta para o português Tiago Monteiro, desta feita com a direcção partida. Monteiro estava lado-a-lado com Gabriele Tarquini e Michel Nykjaer, com o italiano a ter dado um toque em Monteiro, que por seu turno atirou com Nykjaer para a relva. Um parafuso saltou na direcção do SEAT de Monteiro, que ficou sem hipóteses de reparação.
Franz Engstler conseguiu o terceiro lugar num BMW privado, tendo sido inclusive líder, quando à terceira volta assumiu a primeira posição, aproveitando um "empurrão" de Alain Menu a Javier Villa. Contudo, Engstler não conseguiu segurar os Chevrolet oficiais, segurando, ainda assim, Tom Coronel, para ficar no pódio.
Alain Menu conseguiu recuperar até quinto, sendo, porém, pressionado por Robert Dahlgren, que em Donington mostrou uma excelente performance. Tarquini foi o sétimo classificado, envolvendo-se em vários toques ao longo da corrida.mas esteve sempre pressionado pelo Volvo de Robert Dahlgren, que teve em Donington o melhor andamento do campeonato. Gabriele Tarquini acabou em sétimo, depois de se envolver em vários toques durante a corrida.
Resultados:
Sem comentários:
Enviar um comentário