Álvaro Parente esteve em competição este fim-de-semana nas GP2 Series, no circuito britânico de Silverstone. Depois de deixar boas indicações com o segundo lugar à partida conseguido na qualificação, o piloto portuense quedou-se pelo nono posto nas duas corridas do fim-de-semana.
Tendo-se esforçado por melhores resultados, na segunda corrida Parente perdia apoio na dianteira do seu monolugar, sendo forçado a abrandar, o que permitia a Esteban Gutierrez distanciar-se. Diz Álvaro Parente que "Foi uma situação frustrante! Estava mais rápido que o Gutierrez, mas sempre que me aproximava dele, tinha que reduzir o andamento porque a aerodinâmica da frente do carro estava muito sensível. Foi-me impossível atacar verdadeiramente o oitavo lugar e, por vezes, tive que me preocupar com o meu perseguidor".
Apesar dos resultados não serem os esperados, Parente ficou ainda positivo, afirmando que "Os resultados nas corridas não foram os esperados, dado que penso que poderíamos conquistar pontos, mas voltámos a reunir muita informação para continuar a melhorar o carro. Temos que progredir de modo a atingir os resultados que sentimos estarem ao nosso alcance".
Sem comentários:
Enviar um comentário