A Skoda esteve imbatível nos Açores |
Juho Hanninen retomou a liderança do Intercontinental Rally Challenge, ao vencer este sábado [16-07-2011] o SATA Rally dos Açores.
O piloto finlandês triunfou após ter lutado pela vitória com outro piloto num Skoda, Andreas Mikkelsen, tendo Hanninen inclusive caído para o segundo posto. A SS14 acabou por ser a etapa decisiva, quando Hanninen ganhou 13.9 segundos a Mikkelsen, assegurando praticamente a vitória.
Mikkelsen ficou relegado ao segundo posto, terminando a 42.3 segundos do vencedor da prova.
Hanninen realça que "Tivemos um grande fim-de-semana", querendo o finlandês "agradecer à equipa. Foi um grande fim-de-semana para a Skoda e uma grande vitória. Tive uma grande batalha esta manhã com o Andreas. O plano para Zlin? Não sei se lá vou, mas depois vemos".
Bruno Magalhães teve que abandonar com problemas de transmissão, fazendo contudo uma boa prestação até abandonar |
Jan Kopecky completou o pódio totalmente Skoda, na terceira posição. O português Bruno Magalhães ainda lutou por esta posição, no seu Peugeot 207 S2000, mas acabou por ter problemas com a transmissão que motivaram o seu abandono.
O terceiro lugar de Kopecky teve percalços pelo meio, com o piloto checo a ter lutado contra problemas de direcção assistida na manhã do último dia de prova.
O melhor piloto em Peugeot acabou por ser Bryan Bouffier, sendo seguido por mais um Skoda, o de Patrik Sandell. Tendo sido admoestado com uma penalização de um minuto na sexta-feira, Sandell ficou relegado da luta por melhores posições.
Ricardo Moura, a correr "em casa", conseguiu um excelente sexto posto |
Ricardo Moura, a correr "em casa", esteve em grande na prova açoriana, tendo conseguido um excelente sexto posto. Moura chegou mesmo a estar em condição de enfrentar os S2000 privados. O resultado permite ao piloto açoriano vencer entre no Grupo N, no Campeonato Nacional de Ralis e ainda no Campeonato dos Açores.
Tendo em conta os resultados, Moura mostrou-se contente, dizendo: "Foi bom, tínhamos uma missão difícil hoje porque tínhamos uma boa distância para os nossos adversários e os troços estavam muito complicados e traiçoeiros, mas estamos bastante contentes e felizes por sermos os melhores portugueses na prova. Este é um resultado de uma equipa inteira, estamos todos concentrados em fazer um grande trabalho e estamos satisfeitos".
Os restantes lugares nos dez primeiros ficaram também para pilotos portugueses. Vítor Lopes foi o sétimo com o seu Subaru Impreza STI, classificando-se à frente do Mitsubishi Lancer Evo X de Vítor Pascoal. Em nono ficou outro Subaru Impreza STI, o de Sérgio Silva, com o top-10 a ficar completo com Paulo Maciel, num Citroën Saxo VTS. Maciel foi também o melhor dos pilotos a conduzir um carro de duas rodas motrizes.
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