Disputou-se este fim-de-semana mais uma ronda dupla do campeonato mundial de Superbike. As provas foram ganhas por Jonathan Rea e Carlos Checa, mas o campeonato ainda não está entregue.
Jonathan Rea, numa Honda, venceu pela segunda vez em 2011 no campeonato Mundial de Superbike. Rea precisou de ser bastante forte no duelo das últimas voltas contra Noriyuky Haga, que estabeleceu uma nova volta-recorde na pista de Ímola.
Atrás dos dois primeiros, Carlos Checa classificou-se em terceiro, a nove segundos. O espanhol só assegurou o pódio na última volta, superando um impressionante Tom Sykes. Todos os pilotos que partiram na primeira linha da grelha se qualificaram nas quatro primeiras posições.
Marco Melandri ficou com menos hipóteses de chegar ao título, já que só foi oitavo, depois de estar envolvido em diversas lutas no meio do pelotão.
Resultados:
fontes:
Carlos Checa venceu uma segunda corrida de Ímola dramática. Apesar da vitória, o espanhol ainda não chegou ao título. Marco Melandri é agora o único oponente de Checa, apesar de ter sido apenas sexto.
Jonathan Rea estava a caminho da sua segunda vitória este fim-de-semana, mas a sua Honda parou antes do final da prova. Assim, Noriyuki Haga conseguiu mais um segundo lugar este fim-de-semana. O pódio ficou completo com Leon Camier, da Aprilia Alitalia. O ex-piloto da Parkalgar nas Supersport, Eugene Laverty, foi o quarto.
Após a ronda de Ímola, Carlos Checa fica com 97 pontos de vantagem face a Melandri, a duas rondas do final do campeonato.
Resultados:
fontes:
texto, imagem: http://www.worldsbk.com/en/news/5/8959.html
Sem comentários:
Enviar um comentário