18/09/11

MotoGP em Aragão: Casey Stoner ganha com margem clara


Casey Stoner obteve a sua oitava vitória em 2011, dominando a corrida de MotoGP disputada no circuito espanhol de Aragão. Assim, o australiano aumento para 44 pontos a sua vantagem na liderança do campeonato, quando faltam somente quatro provas para o fim da época.

Stoner foi batido na partida pelo colega de equipa Dani Pedrosa e na primeira curva o pelo piloto da Yamaha, Ben Spies, passou ambos os pilotos da Honda. Mas no final da primeira volta, Stoner já ultrapassara Pedrosa e Spies e, apanhando-se no comando da prova, o australiano "fugiu" dos adversários, acabando por vencer com mais de oito segundos sobre Pedrosa. Esta foi a 100ª vitória da aliança Repsol/Honda na classe principal do motociclismo mundial.

O adversário de Stoner na luta pelo título, Jorge Lorenzo, só conseguiu o terceiro posto. Marco Simoncelli lutou entre as sexta e a terceira posições no início, antes de sair de pista na Curva 12 à 10ª volta, caindo para trás de ambas as Yamaha.

Spies já tinha perdido o segundo lugar para Pedrosa, e o seu ritmo caiu mais durante a corrida - o americano foi passado por Lorenzo e Simoncelli, acabando em quinto.

Uma grande disputa pelo sexto lugar foi ganha por Alvaro Bautista, em Suzuki, que bateu Hector Barbera e Nicky Hayden, com o trio a trocar várias vezes de posições na primeira metade da prova.

Inicialmente, Valentino Rossi subiu rapidamente na classificação após ter partido da via das boxes, e à sétima volta estava em nono. Mas o piloto da Ducati não conseguiu apanhar os pilotos à sua frente nem afastar-se de Cal Crutchlow e de Hiroshi Aoyama. Nos momentos finais, ambos passaram o hepta-campeão de MotoGP, e foi com dificuldade que Rossi recuperou o 10º lugar a Aoyama, não conseguindo recuperar a posição perdida para Crutchlow, que já tinha "ido embora".

A corrida teve vários incidentes, começando logo na primeira curva, quando Karel Abraham teve um grande acidente na sua Cardion AB Ducati. Nesta ocasião, Randy de Puniet também saiu de pista, para evitar o acidente. Andrea Dovizioso também caiu, sozinho, umas voltas depois.

Loris Capirossi e Toni Elias desentenderam-se a sete voltas do final, com Capirossi a atingir a traseira da moto de Elias. Capirossi fez uma incursão pela gravilha, mas conseguiu levantar-se e prosseguir sem ajuda.

Resultados:


Sem comentários:

Enviar um comentário