04/09/11

125cc em San Marino: Vitória de Nico Terol; Miguel Oliveira em 10º


Nico Terol impediu novamente Johann Zarco de se estrear a vencer no Mundial de 125cc, com o líder do campeonato a vencer por escassos 0.022 segundos em Misano.

Zarco, que partiu da pole, caiu para quinto logo na primeira volta, depois da primeira curva, mas rapidamente voltou à traseira da moto de Terol, que ficaram sozinhos na frente. O duo franco-espanhol trocou algumas vezes de posições nas últimas dez voltas, mas foi na última volta que a batalha começou realmente, com Zarco a passar para a frente de Terol na Curva 4. O francês saiu largo na Curva 13, permitindo que Terol recuperasse a liderança na curva seguinte. Contudo, Zarco conseguiu subir novamente à liderança na última curva, mas Terol conseguiu entrar melhor na recta, assegurando a primeira posição e a vitória na prova - o espanhol contou ainda com a "ajuda" de Zarco, que perdeu ímpeto quando tentava ver onde estava o seu rival. O francês tentou mudar a sua linha, mas acabou por não conseguir impedir a vitória de Terol.

Terol venceu pela sétima vez esta época, e assim lidera o campeonato com 31 pontos sobre Zarco, a cinco corridas do final.

Efren Vazquez permaneceu com os dois primeiros, mas acabou por ficar para trás, acabando num solitário terceiro posto.

Sandro Cortese saiu vencedor de uma grande luta pelo quarto posto, que também incluiu Hector Faubel, Danny Kent (que depois de uma óptima partida foi segundo por alguns instantes), Maverick Viñales e Sergio Gadea.

Miroslav Popov, a participar nesta prova com um wildcard, não conseguiu dar continuidade ao seu bom desempenho na qualificação (sexto), sendo apenas 13º.

Miguel Oliveira em 10º

O português Miguel Oliveira prosseguiu a sua participação no Mundial de 125cc, e em San Marino foi o 10º classificado. O jovem luso fez uma boa corrida, partindo de nono e conseguindo subir até sexto na primeira volta. Contudo, a sexta posição não foi possível de manter por muito tempo, e quatro voltas depois, Miguel Oliveira teve que se defender, acabando por cair para o 10º lugar, o qual manteve até final apesar de ter estado sob pressão de vários pilotos.

O jovem piloto português afirma que "Não foi uma jornada fácil, mas os objetivos foram alcançados. A equipa resolveu a avaria da roda da frente antes da corrida e fiquei tranquilo para me concentrar. Arranquei muito bem, dei 200%, mas a moto não correspondeu. Hoje estava a rodar um segundo acima do esperado, tendo em conta que ontem rodei sozinho. Na corrida não me sentia confortável, com a traseira a deslizar bastante, impedindo-me de acelerar a fundo mais cedo à saída das curvas."

Para Oliveira, acabou por ser importante "terminar novamente no Top 10, o que é bom para a motivação e para a pontuação no campeonato. Na verdade sinto-me com cada vez mais experiência, e espero tornar a pontuar nas próximas corridas".

O 10º lugar em Misano significa que Miguel Oliveira consolida a sua 13ª posição no campeonato, classificação essa que o português pretende melhorar até ao final do campeonato.

Resultados:


fontes:

relatório de corrida e resultados: http://www.autosport.com/news/report.php/id/94237


Sem comentários:

Enviar um comentário