Nuno Matos, em Opel Astra Proto, assegurou no sábado a vitória na Baja TT Idanha-a-Nova a contar para o Campeonato Português de Todo-o-terreno (CPTT). Matos alcança, assim, a sua primeira absoluta numa prova. Deste evento, Miguel Barbosa saiu com o título já garantido.
Nuno Matos levou o seu Opel Astra Proto à vitória, com uma margem de 4m46s para o Mitsubishi Racing Lancer de Miguel Barbosa. Matos ascendeu ao comando quando o primeiro líder da prova, Ricardo Porém, abandonou com um problema de refrigeração no motor do seu BMW.
Também Rui Sousa e Pedro Grancha sofreram avarias mecânicas nos seus carros, retirando-se de prova.
Tais abandonos permitiram a Miguel Barbosa recuperar até ao segundo lugar apesar de "levar" com o pó dos pilotos que partiram à sua frente. Mas nesta prova Barbosa nunca esteve em condições de ameaçar a liderança de Matos. Apesar de ser "apenas" segundo, Barbosa garantiu o seu quarto título nacional de Todo-o-Terreno.
Em terceiro lugar ficou Francisco Inocêncio, numa Nissan Navara Off Road. Atrás de si ficou o Mitsubishi Pajero de José Dinis Lucas.
Na classe T2, Carlos Almeida, em Nissan Pathfinder, levou a melhor. Nos T8, Paulo Sousa continua como único vencedor em 2011.
No Desafio Elf-Mazda, João Rato foi o vencedor.
Resultados:
fontes:
Sem comentários:
Enviar um comentário